Nesta terça-feira (21), pós Água Fria Fest, o prefeito da cidade de Água Fria, Renan de Ziza, entregou ao presidente da Câmara de Vereadores da cidade um projeto de lei que ele considera como de muita importância. “Esse projeto vai criar uma pasta de Recursos Hídricos só para cuidar da questão da água no município. Terá o poder de fiscalizar quem está desperdiçando água, cuidará dos poços e resolver esse problema grave da água que é de todos os municípios”, explica.
Ainda conforme o prefeito, não adianta perfurar tantos poços como ele fez, em dois anos cavou oito, se não tiver chuvas. Até porque se não tiver chuvas acaba a vazão. Outro ponto é que é preciso economizar água. “As pessoas tem que fazer a sua parte se não quem sofre são elas mesmas com a falta de água. Com a própria Embasa, onde a água é vendida, falta imagine água de poço da Prefeitura que não é cobrada. Então vamos economizar água”.
Todos os operadores que fazem parte do sistema de água da cidade irão para essa pasta que cuidará só dos recursos hídricos do município, garante. “Vamos agir com rigor fiscalizando o desperdício”. O projeto já está com à presidência da Câmara e tramitará para que em poucos dias a Secretaria já seja implantada. “Vamos economizar água e pedir a Deus chuva sempre para não baixar as vazões dos nossos poços”, finaliza.
Eleições 2026 AtlasIntel: Jerônimo ultrapassa ACM Neto e venceria no 1º turno
Pesquisa AtlasIntel: Rui e Wagner lideram disputa pelo Senado na Bahia
Vinda a Bahia Lula reúne militância e aliados na Barra
Eleições 2026 Urnas eletrônicas entram na reta final de preparação para as eleições em Feira de Santana
Eleições Júnior Baiano declara apoio à reeleição de Binho Galinha a estadual
Polícia No Feiraguay, Colbert resgata atuação na pandemia e reforça compromisso com o comércio 
Mín. 18° Máx. 36°
Mín. 19° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado


