Nesta terça-feira (21), pós Água Fria Fest, o prefeito da cidade de Água Fria, Renan de Ziza, entregou ao presidente da Câmara de Vereadores da cidade um projeto de lei que ele considera como de muita importância. “Esse projeto vai criar uma pasta de Recursos Hídricos só para cuidar da questão da água no município. Terá o poder de fiscalizar quem está desperdiçando água, cuidará dos poços e resolver esse problema grave da água que é de todos os municípios”, explica.
Ainda conforme o prefeito, não adianta perfurar tantos poços como ele fez, em dois anos cavou oito, se não tiver chuvas. Até porque se não tiver chuvas acaba a vazão. Outro ponto é que é preciso economizar água. “As pessoas tem que fazer a sua parte se não quem sofre são elas mesmas com a falta de água. Com a própria Embasa, onde a água é vendida, falta imagine água de poço da Prefeitura que não é cobrada. Então vamos economizar água”.
Todos os operadores que fazem parte do sistema de água da cidade irão para essa pasta que cuidará só dos recursos hídricos do município, garante. “Vamos agir com rigor fiscalizando o desperdício”. O projeto já está com à presidência da Câmara e tramitará para que em poucos dias a Secretaria já seja implantada. “Vamos economizar água e pedir a Deus chuva sempre para não baixar as vazões dos nossos poços”, finaliza.
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



