O ex-prefeito e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, comentou sobre o fortalecimento de seu grupo político e os planos para as eleições estaduais de 2026, afirmando que “ainda não é o momento para falar sobre 2026”, durante a Lavagem do Bonfim, realizada nesta quinta-feira (16).
“Em relação à política, está aqui o nosso prefeito Bruno Reis (União Brasil), a nossa vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), e todo o nosso grupo político unido. O que importa é mostrar que esse campo político está mais fortalecido do que nunca. A eleição de 2024 confirmou isso”, afirmou Neto.
Quando questionado sobre suas pretensões políticas para as eleições de 2026, Neto desconversou. “Não é o momento de falarmos sobre 2026. Há poucos meses, saímos de uma eleição, e há poucos dias começou um novo mandato para todos os 417 prefeitos da Bahia. O momento agora é de trabalhar para as pessoas, é de servir as pessoas, e 2026 será tratado na hora certa. Temos todo este ano para discutir, compreender a vontade e o desejo do povo baiano e tomar as decisões certas no momento certo”, pontuou.
O ex-prefeito também comentou sobre uma possível aliança com o senador Ângelo Coronel (PSD), que o havia apoiado em sua primeira eleição para deputado federal, e destacou que tem “uma relação de muitos anos” com ele. “Hoje, o Coronel está na base do governo, pertence ao PSD, que é da base do governo. Não existe nenhuma conversa neste momento sobre aliança política. Sempre tivemos um diálogo aberto e fluido, com uma relação pessoal próxima”, esclareceu.
“As pessoas precisam entender que, na política, é possível separar o embate e o enfrentamento da boa convivência e da boa relação pessoal, que é o que temos com o Coronel e com a família dele. Agora, lá adiante, se o Coronel tiver interesse em conversar sobre uma composição política, estaremos abertos a conversar com ele e com todos aqueles que queiram, eventualmente, mudança e transformação para a Bahia”, afirmou o ex-prefeito, ACM Neto.
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



