Os 163 trabalhadores que foram resgatados pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) em condições análogas à escravidão nas obras da BYD, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, retornaram para a China.
A informação foi divulgada pela BYD Auto do Brasil Ltda. e pelas três empresas contratadas para a construção da fábrica da montadora em audiência nesta terça-feira (7) com o MPT.
Durante a audiência, as empresas garantiram que todos os resgatados também já receberam os valores referentes à rescisão dos contratos. Elas se comprometeram a encaminhar os documentos que comprovam os créditos dos valores e o custeio do retorno para casa.
Também foi apresentada uma proposta de termo de ajuste de conduta seria apresentada nesta audiência desta terça, mas ficou para a próxima semana, quando o relatório da fiscalização realizada no canteiro de obras estará finalizado.
Essa foi a segunda vez que as empresas envolvidas passara por audiência realizada pelo MPT e os demais órgãos de fiscalização.
Bahia Moradores do Subúrbio Ferroviário participam da primeira viagem-teste do VLT com a comunidade, no trecho Calçada-Lobato
Retomada Ministro do STJ manda Polícia Federal retomar inquérito contra Rui Costa
Recomendação Cidade baiana recebe recomendação do MP para coibir “baixaria” durante festa de carnaval antecipado
Manifestação Moradores bloqueiam pista em protesto contra Acelen entre Candeias e Madre de Deus
Direitos humanos Formação em Direitos Humanos é realizada para forças de segurança do Estado 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



