Os 163 trabalhadores que foram resgatados pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) em condições análogas à escravidão nas obras da BYD, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, retornaram para a China.
A informação foi divulgada pela BYD Auto do Brasil Ltda. e pelas três empresas contratadas para a construção da fábrica da montadora em audiência nesta terça-feira (7) com o MPT.
Durante a audiência, as empresas garantiram que todos os resgatados também já receberam os valores referentes à rescisão dos contratos. Elas se comprometeram a encaminhar os documentos que comprovam os créditos dos valores e o custeio do retorno para casa.
Também foi apresentada uma proposta de termo de ajuste de conduta seria apresentada nesta audiência desta terça, mas ficou para a próxima semana, quando o relatório da fiscalização realizada no canteiro de obras estará finalizado.
Essa foi a segunda vez que as empresas envolvidas passara por audiência realizada pelo MPT e os demais órgãos de fiscalização.
 Cachoeira  Promotoria cobra esclarecimentos sobre contrato com Santa Casa e Secretaria de Saúde de Cachoeira não se manifesta 
 Bahia  Jerônimo Rodrigues destaca eficiência da cooperação entre os poderes durante reunião com ministro Edson Fachin 
 Ações  Prefeitura de Cachoeira realiza Feira de Saúde na Feira Livre, em alusão ao Outubro Rosa 
 Clima quente  Bahia tem duas das cidades mais quentes do país; saiba quais 
 SAJ Aposta do Recôncavo da Bahia leva bolada de R$ 18 milhões 
 Bahia  Vice-governador Geraldo Júnior destaca importância do II Fórum Internacional de Ciências Policiais 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas



