O vice-prefeito eleito da cidade de Santo Amaro da Purificação, Cesar do Pão (UNIÃO), foi entrevistado pelo programa Rádio Total, das Rádios Paraguassu FM e Santo Amaro FM. Cesar foi sobre como está se dando a transição do atual governo da prefeita Alessandra Gomes (PSD) para o seu. Ele chamou o atual governo perverso, maldoso e incompetente. “Esse governo não está fazendo uma transição como deveria ser feita, com falta de informações, proibindo que as pessoas que fazem parte da nossa transição adentrem nos locais para ver a sua estrutura física como está e com tudo aquilo que deve ser feito em uma transição verdadeira”.
Cesar disse ainda que haverá a necessidade de acionar o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). “Sem sombra de dúvidas a Justiça tem que se fazer presente para poder constatar o que está acontecendo em Santo Amaro e nós teremos uma herança maldita desse governo. Mas já sabemos o que está acontecendo e a partir de 1º de janeiro colocaremos a mão na massa para fazer com que a máquina funcione e que o nosso povo possa ter dias melhores e um governo voltado tão somente para o seu bem estar”.
Ele ressalta ainda que a transição é realizada para o governo novo saber o que está ficando do governo antigo. “Não recebemos permissão de entrar na Santa Casa de Santo Amaro para verificar o estoque de medicamentos, por exemplo. Temos informações que lá tem medicamentos com um curto prazo de validade. Tem vários espaços ocupados com caixas que não são de medicamentos e sim copos descartáveis. Precisamos visitar as escolas para ver como está a situação delas e nada disso está sendo permitido”.
Cesar diz ainda que tem informação, que estão sendo verificadas no Tribunal de Contas, que contratos que eram para ser extintos em março de 2025 estão sendo antecipados para dezembro de 2024. “Isso está sendo feito tão somente com o objetivo de dificultar o governo que está chegando, mas eles não pensam que é o povo que será prejudicado”.
O vice-prefeito salienta que, a partir do momento que uma transição é feita da maneira correta se terá informações verdadeiras tudo corre bem. “E nada disso está sendo permitido pela atual gestão. Está sendo feita através do governo uma transição fictícia, vídeos estão sendo colocados nas redes sociais com representantes do governo fazendo explanações, mas nada daquilo é feito através de uma verdadeira transição de governo”, reclama.
Ele finaliza dizendo que está marcado um novo encontro das equipes de transição do governo atual e o governo eleito. “Se nessa próxima reunião não for colocado na mesa as ações que devem ser feitas, vamos sim tomar providências para que o MP venha a intervir e a partir daí sim seja feita uma transição de verdade em Santo Amaro”, concluiu.
Luto Câmara de Santo Amaro decreta luto oficial pela morte do vereador Gleiber Júnior
Política Deputado Nelson Leal abandona reeleição e assume campanha de ACM Neto
Política “Candidatos governistas” e “votos em regiões distintas” seriam pontos fortes para PSB receberem deputados estaduais do PP; entenda
Anguera Anguera celebra 64 anos com programação especial e investimentos em lazer, educação e saúde
Aborto legal Câmara aprova projeto que dificulta aborto legal em crianças vítimas de estupro
Brasil–França Jerônimo Rodrigues, Margareth Menezes e Emmanuel Macron abrem Festival Nosso Futuro Brasil–França 
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva



