O vice-presidente brasileiro Geraldo Alckmin assume funções presidenciais nesta terça-feira (10), enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se recupera de uma cirurgia realizada para drenar sangue do cérebro, informou o Palácio do Planalto. A expectativa é que Lula tenha alta até o fim da semana.
Segundo matéria do InfoMoney, Alckmin assume as agendas com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico. Originalmente, o vice-presidente participaria de um evento de lançamento da escola Latam – Mecânicos em São Carlos (SP) às 9h, porém, diante da situação de Lula, sua assessoria de imprensa confirmou que ele está retornando de São Paulo a Brasília para cumprir as agendas presidenciais.
Pela agenda da presidência da República divulgada na noite de segunda-feira (9), a cerimônia de chegada de Fico no Planalto está prevista para as 11h. Às 11h20, está programada uma reunião bilateral. Já às 12h20, será a assinatura de atos entre ambos, seguida de uma declaração à imprensa às 12h30. Às 13h, o governo brasileiro oferecerá um almoço ao primeiro-ministro no Palácio Itamaraty.
Situação de Lula
Ainda nesta terça, o Hospital Sírio-Libanês deve realizar uma coletiva de imprensa para atualizar o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após o chefe do Executivo ter sido submetido a uma craniotomia para drenagem de hematoma. Além da coletiva, um boletim médico atualizado sobre o estado de saúde de Lula será emitido ainda pela manhã, informou o hospital. “No momento, o presidente encontra-se bem”, diz nota divulgada.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado



