Quinta, 21 de Novembro de 2024 12:39
75 9 9702 9169
Brasil Tentativa de golpe

Policial preso por planejar morte de Lula trabalhou para PT da Bahia

Policial preso por planejar morte de Lula trabalhou para PT da Bahia

21/11/2024 08h18
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde
Wladimir foi preso na manhã desta terça-feira, 19 - Foto: Reprodução
Wladimir foi preso na manhã desta terça-feira, 19 - Foto: Reprodução

Preso por suspeita de envolvimento em um suposto plano para matar Lula em 2022, o agente da Polícia Federal Wladimir Matos Soares já trabalhou para governos do PT na Bahia, ele atuou na Secretaria de Segurança Pública da Bahia entre os anos de 2007 e 2008, quando o líder do governo no Senado, Jaques Wagner, era governador do Estado. As informações foram apuradas pelo portal Metrópoles.

De acordo com a coluna, o policial ficou um ano na Secretaria de Segurança Pública, antes de deixar o órgão. Depois, o agente da PF continuou trabalhando em Salvador e, em seguida, foi transferido para Brasília.

Wladimir Matos Soares, de 53 anos, é natural de Salvador e possui 22 anos de serviço na corporação, Wladimir já atuou em diferentes áreas da Polícia Federal e chegou a integrar o setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), em 2008.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.