Após a falha na aeronave principal, a delegação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) partiu na terça-feira (01), por volta das 23h40 (horário de Brasília), da Cidade do México com destino a Brasília. De acordo com a assessoria do Planalto, Lula decolou no avião reserva da Presidência, com uma parada no Panamá para reabastecimento às 3h30. A chegada em Brasília está prevista para as 10h30.
O primeiro avião que levava o presidente da Cidade do México a Brasília, na tarde de terça-feira (1º), apresentou problemas após a decolagem. Já no ar, a aeronave precisou permanecer sobrevoando durante cinco horas para queimar combustível e poder retornar ao aeroporto de onde havia partido. A Força Aérea Brasileira (FAB) não detalhou qual era o problema técnico no VC-1.
Lula viajou ao México para a posse da presidente Claudia Sheinbaum, acompanhado pela primeira-dama Janja da Silva, pelo ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira, pelo diretor-geral da Polícia Federal Andrei Rodrigues e pelo economista Gabriel Galípolo.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas



