Após a falha na aeronave principal, a delegação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) partiu na terça-feira (01), por volta das 23h40 (horário de Brasília), da Cidade do México com destino a Brasília. De acordo com a assessoria do Planalto, Lula decolou no avião reserva da Presidência, com uma parada no Panamá para reabastecimento às 3h30. A chegada em Brasília está prevista para as 10h30.
O primeiro avião que levava o presidente da Cidade do México a Brasília, na tarde de terça-feira (1º), apresentou problemas após a decolagem. Já no ar, a aeronave precisou permanecer sobrevoando durante cinco horas para queimar combustível e poder retornar ao aeroporto de onde havia partido. A Força Aérea Brasileira (FAB) não detalhou qual era o problema técnico no VC-1.
Lula viajou ao México para a posse da presidente Claudia Sheinbaum, acompanhado pela primeira-dama Janja da Silva, pelo ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira, pelo diretor-geral da Polícia Federal Andrei Rodrigues e pelo economista Gabriel Galípolo.
Medida Provisória Presidente libera recursos do FGTS para hospitais filantrópicos
Decisão Ignorando Dino, TJ-DFT dá aumento de 80% a penduricalho de juízes
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



