A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência da Gestão Integrada da Ação Policial (SIAP), iniciou nesta terça-feira (1), a segunda fase da implantação da ‘Cadeia de Custódia de Vestígios’ para unidades policiais que atuam na capital baiana. O evento aconteceu no Auditório Mestre Álvaro, localizado no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
A oficina teve como objetivo trazer os conhecimentos necessários sobre o funcionamento e operação da cadeia de custódia, com instrução sobre legislação e portarias, orientação prática sobre manuseio e uso de embalagens para vestígios, além da demonstração do Sistema de Mobilidade Policial (MOP) para unidades das Polícias Militar e Civil.
Durante o evento, o subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, comemorou o início da segunda fase da implantação. “É necessário ter processos bem mapeados para que possamos disseminar esses conhecimentos de forma simples e clara. O servidor precisa saber responder às demandas e localizar os vestígios de uma determinada ação penal”, declarou.
Integrantes do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Cajazeiras), das 17ª e 39ª Companhias Independentes da PM (CIPMs/Uruguai e Boca do Rio), além das 3ª, 9ª, 13ª Delegacias Territoriais (DTs/ Bonfim, Boca do Rio e Cajazeiras), profissionais dos Departamentos Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Coordenação de Conflitos Fundiários do Grupo Especial de Mediação e Acompanhamento de Conflitos Agrários e Urbanos (CCF/Gemacau), passarão pelo treinamento nesta segunda etapa.
Durante a solenidade, os superintendentes de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) e de Telecomunicações (Stelecom), capitão de mar e guerra Frederico Albuquerque, e major PM Moisés Travessa, respectivamente, além da delegada Luciana Cortês, o major PM Adriano Paz do Rosário, comandante da 50ª CIPM (Sete de Abril), o perito criminal Arnaldo Santos Gomes, além do major Ubiraci Alves e do capitão PM Alan Freitas foram homenageados e receberam certificados pela participação na primeira fase, realizada em dezembro de 2023.
Natal Solidário Polícia Civil realiza campanha Natal Solidário em Feira de Santana
Carga recuperada Operação Corsário 116 recupera carga roubada avaliada em R$ 150 mil e prende suspeito em Poções
Força Total Durante a Operação Força Total, PM apreende caça-níqueis e conduz mulher à delegacia em Feira
Segurança Prefeitura e Governo da Bahia firmam convênio para integrar videomonitoramento em Feira de Santana
Paulão do Caldeirão TJBA determina soltura de ex-vereador Paulão do Caldeirão
Buscas em operação Polícia Federal cumpre buscas em operação que apura fraudes contra o INSS 
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 32°
Chuvas esparsas


