Os deputados baianos Elmar Nascimento (União) e Antonio Brito (PSD) publicaram no final da noite desta segunda-feira (9) uma foto de uma reunião que pode ter sinalizado uma aliança entre os partidos para minar a candidatura de Hugo Motta (Republicanos-SP) para suceder a Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara dos Deputados.
O encontro foi finalizado por volta das 23h e é um sinal claro que ambos pretendem continuar o enfrentamento ao nome de Motta, que aparece como novo favorito para assumir o posto a partir de fevereiro do ano que vem. Participaram do encontro os ministros Celso Sabino (Turismo) e Juscelino Filho (Comunicações), além do presidente do União Brasil, Antonio Rueda, e deputados dos dois partidos.
A ideia é que as candidaturas dos baianos sejam mantidas, mas que mais adiante, haja convergência com a escolha de um único nome. Nesse momento, cresce a chance de Elmar apoiar Brito para a disputa. Isso porque o líder do PSD na Casa possui menor resistência por parte do Planalto.
“Quando trabalhamos juntos, conseguimos ir mais longe. Unidos por algo maior: o compromisso de construir um Brasil onde o diálogo e o entendimento fazem a diferença”, disse Elmar em texto publicado em seu perfil no Instagram.
Nesta terça-feira (10), a perspectiva para um novo encontro - desta vez com as bancadas do União Brasil e do PSD - para selar de vez o acordo. A ideia dos partidos é tentar desidratar a candidatura de Motta, fazendo com que ele se inviabilize com o governo ou com a oposição e perca aliados pelo caminho.
O cenário abriria o caminho para um nome próximo da aliança entre Elmar e Brito. Elmar Nascimento inclusive foi apontado como nome preferido de Lira e favorito da disputa até a semana passada.
No entanto, o movimento do presidente do Republicanos, Marcos Pereira, de se retirar da disputa para emplacar um nome com menor resistência engarrafou a disputa.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



