O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai apresentar nesta sexta-feira (6), um relatório preliminar sobre a causa da queda do avião da VoePass, em 9 de agosto, em Vinhedo, no interior de São Paulo, que matou 62 pessoas.
Uma reunião com cerca de 50 familiares das vítimas está prevista para acontecer às 14h, na sede do Cenipa, em Brasília. A Voepass informou que vai providenciar o transporte até o local para os familiares. A divulgação para a imprensa deve ocorrer às 17h.
A Polícia Federal (PF) também investiga o caso, mas aguarda laudos do Instituto Nacional de Criminalística e da Força Aérea Brasileira (FAB) para descobrir a causa da tragédia e indiciar eventuais responsáveis.
A PF vai analisar se a aeronave ATR 72 da VoePass, prefixo PS-VPB, estava com manutenção regular e se todos os equipamentos necessários para o voo estavam em condições de funcionamento. Ex-funcionários da companhia aérea relataram uma série de problemas em aeronaves da empresa, como o improviso de um palito de fósforo para resolver um problema no botão que aciona o sistema anti-gelo.
Medida Provisória Presidente libera recursos do FGTS para hospitais filantrópicos
Decisão Ignorando Dino, TJ-DFT dá aumento de 80% a penduricalho de juízes
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



