O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai apresentar nesta sexta-feira (6), um relatório preliminar sobre a causa da queda do avião da VoePass, em 9 de agosto, em Vinhedo, no interior de São Paulo, que matou 62 pessoas.
Uma reunião com cerca de 50 familiares das vítimas está prevista para acontecer às 14h, na sede do Cenipa, em Brasília. A Voepass informou que vai providenciar o transporte até o local para os familiares. A divulgação para a imprensa deve ocorrer às 17h.
A Polícia Federal (PF) também investiga o caso, mas aguarda laudos do Instituto Nacional de Criminalística e da Força Aérea Brasileira (FAB) para descobrir a causa da tragédia e indiciar eventuais responsáveis.
A PF vai analisar se a aeronave ATR 72 da VoePass, prefixo PS-VPB, estava com manutenção regular e se todos os equipamentos necessários para o voo estavam em condições de funcionamento. Ex-funcionários da companhia aérea relataram uma série de problemas em aeronaves da empresa, como o improviso de um palito de fósforo para resolver um problema no botão que aciona o sistema anti-gelo.
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE
Mudanças no Enem Inep descarta mudanças no Enem após polêmica: “Não há questões idênticas” 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado


