Candidata à prefeitura de Coração de Maria, no interior da Bahia, a radialista Josi da Rádio (PSB) oficializou a candidatura em convenção partidária realizada no último domingo (4). Durante o ato, a comunicadora apareceu usando um colete à prova de balas durante o evento. A decisão aconteceu após Josi temer ameaças, segundo a advogada dela, Jordanna Sá.
“Josi vem sofrendo várias situações, inclusive de ataques à família. São situações específicas. Ela vem sendo ameaçada de morte, inclusive, bem como outras pessoas da família”, explicou, ao ressaltar que as ameaças são feitas por meio de redes sociais, principalmente, via WhatsApp.
Josi apresenta um programa na Educadora FM no qual costuma falar dos problemas da atual gestão do Coração de Maria e outros municípios vizinhos, segundo Jordanna Sá. “Isso (a ameça) ocorre já para tentar silenciar o trabalho que ela vem fazendo. Não temos como acusar de onde está vindo, de fato, mas hoje ela tem um embate direto com a atual gestão”, explicou.
O atual prefeito da cidade é Kley Lima, que é do Avante. Tanto o Avante quanto o PSB, sigla de Josi da Rádio, integram a aliança política do governador Jerônimo Rodrigues. Ainda conforme a advogada, um grupo político, que não foi especificado, teria tentado comprar a rádio na qual Josi trabalha.
A advogada ainda citou que um líder quilombola, Edmilson Paes, foi assassinado após dar uma entrevista ao programa conduzido pela radialista. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, mas não obteve respostas sobre esse caso. Sobre o fato de Josi utilizar colete na convenção, a PC disse que “não há registros em nosso sistema sobre esse ocorrido.”
Jordanna também informou que a queixa foi registrada na Casa da Mulher Brasileira. Josi está sendo acompanhada pela Procuradoria da Mulher, da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). “Hoje, Josi fica distante da filha dela, que não mora no município, porque ela tem medo. Ela teme pela vida dela de forma muito clara”, finalizou Jordanna.
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



