Foto: Boca de Forno News
O Partido dos Trabalhadores da cidade de Tanquinho realizou neste domingo (4) a convenção que confirmou o nome do atual prefeito, Zé Luiz, como o candidato a reeleição pela legenda. A convenção foi realizada às 10h13, no Trapiá Social Clube. Zé Luiz, agradeceu a todas as lideranças da região que foram ao evento para mostrar o seu apoio a sua reeleição. “Vieram vários amigos da região”.
Estavam presentes os prefeitos de Candeal e Santa Bárbara, do secretário Angelo Almeida, passou ainda vídeos do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Otto Alencar, do candidato a prefeito de Feira Zé Neto, do ministro Rui Costa, toda a nossa turma que vem abraçando o nosso projeto. “O carinho que eles têm por mim é recíproco. Estive na convenção de alguns deles. Nunca existiu na história dos nossos municípios tanta união nas divisas para podermos somar um com outro. O que dá certo buscamos continuar”.
Foto: Boca de Forno News
Ele disse que o projeto é de unidade para que a cidade possa continuar avançando. Zé Luiz lembrou que passou todo o seu mandato sem vice. O atual vice dele é Pascoal Martins, do MDB. Sobre o seu vice, Jorge Flamarion, ele disse que a escolha aconteceu da forma mais natural possível porque durante os seus quase quatro anos de governo ele teve uma boa relação com ele. “Ralamos muito juntos na eleição de 2022 e, naturalmente, com toda a tranquilidade, anunciei seu nome como você. Nome esse que contempla o grupo e que vem a somar em nosso projeto”.
Paulo da Penha desistiu para lhe apoiar. Questionado sobre se Eliel poderia apoiar a sua reeleição, ele disse que as portas estão abertas para isso. “Sou um político do diálogo. Acredito que se vierem para cá, serão bem acolhidos”.
São ao todo seis partidos ao seu lado: a federação PT, PV e PCdoB e ainda PSD, Podemos e PSB. São mais de 40 candidatos a vereadores e vereadoras. “É uma expectativa positivo de fazermos a maioria na Câmara Municipal”.
Foto: Boca de Forno News
Há quatro anos, no mesmo espaço, era uma quantidade de pessoas menor. Quatro anos depois, o mesmo espaço que ele escolheu para fazer a sua convenção estava lotado. “Conseguimos chegar. Fomos para o diálogo da boa política, indo de casa em casa e hoje temos o que provar para o povo com os nossos três anos e oito meses de mandato. Hoje a população enxerga o que foi feito e os avanços que temos”.
Com tudo isso, ele vê um cenário positivo para conseguir mais um sucesso com nessa nova caminhada. “O tom da nossa campanha será o tom da boa política, da consciência tranquila, do serviço que foi prestado da melhor forma possível para o nosso povo e que vamos oferecer ainda para a nossa população. Acredito que Tanquinho deve continuar avançando. Não podemos retroceder com figuras que querem isso”.
Nos próximos dias começa a campanha. “Poderemos estar mais perto ainda das pessoas e fazer o movimento mais corpo a corpo. A população está bem esperta. Mentiras serão colocadas para tentar enganar o nosso povo e a nossa estratégia vai ser dizer a verdade. Nossa resposta vai ser com trabalho. O povo sabe como estava a saúde, a educação, a infraestrutura do município e hoje a realidade é outra”.
Foto: Boca de Forno News
O vice Flamarion falou sobre a união com Zé Luiz. Segundo ele, em sua cabeça, já havia encerrado a sua vida pública. “Tive quatro mandatos, tanto de prefeito como de vice. Tive um problema de saúde sério, um câncer, e prometi deixar a política. Mas está no sangue, não tem jeito. Procurei minha família e eles endossaram. Conversei com Zé, acertamos a chapa e vamos para cima”.
Ele ainda ressaltou que o que Zé Luiz fez como prefeito em mais de três anos de mandato mostra que ele tem muito amor por Tanquinho. “Quero fazer essa parceria para ver a cidade avançar cada vez mais. Acredito muito que a cidade vai avançar cada vez mais porque as parcerias são fortes com três senadores, deputados estadual e federal, com um ex-governador que é ministro em Brasília, temos Jerônimo e Lula e podemos fazer um governo cada vez melhor”.
Flamarion diz que a base de vereadores para ajudar nesse governo será feita. “Teremos a maioria esmagadora. Tenho a impressão que faremos um bom número de vereadores para dar um suporte melhor para a próxima gestão com Zé Luiz”, finaliza.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



