Pré-candidato em Feira de Santana, o ex-prefeito José Ronaldo (União) está aguardando a decisão do deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), que retirou sua candidatura da disputa, para definir a data da convenção. José Ronaldo afirmou que continua dialogando com Pablo Roberto, de quem espera obter apoio – o deputado tucano informou ao site que tomará sua decisão hoje, sem descartar a possibilidade de se aliar ao pré-candidato do PT, o deputado federal Zé Neto.
“Sempre conversamos (com Pablo). Nunca deixamos de conversar. Claro que nesses últimos 15 dias intensificamos as conversas, muito. No dia de hoje esperamos evoluir ainda mais”, declarou o ex-prefeito. Questionado, ele garantiu que as conversas são diretamente com Pablo, e não com o PSDB.
José Ronaldo acredita que a convenção deve ocorrer entre o final de julho e o início de agosto. Atualmente, o ex-prefeito conta com o apoio de dez partidos. Caso receba o apoio de Pablo, esse número aumentará para 12, uma vez que o PSDB forma uma federação com o Cidadania.
Pesquisa
Uma recente pesquisa do instituto Real Time Big Data, encomendada pela Record, indica que José Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana e pré-candidato pelo União Brasil, lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Feira de Santana.
No cenário estimulado, onde os eleitores escolhem entre uma lista de nomes, José Ronaldo tem 44% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Zé Neto (PT), com 36%. Outros pré-candidatos são Pablo Roberto (PSDB), com 9%, e Carlos Medeiros (Novo), com 2%. Votos nulos e brancos somam 4%, enquanto 5% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Quando considerados apenas os votos válidos, José Ronaldo atinge 48% e Zé Neto 40%, com Pablo Roberto alcançando 10% e Carlos Medeiros mantendo seus 2%. A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 6 de julho, com mil entrevistados, e tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, sendo registrada no TSE sob o número BA-07286/2024 e apresentando um nível de confiança de 95%.
No cenário espontâneo, onde os eleitores não recebem uma lista de NOMES, José Ronaldo também lidera com 15%, seguido por Zé Neto com 8%, Pablo Roberto com 3%, Colbert Martins (MDB) com 2%, Jhonatas Monteiro (PSOL), Binho Galinha (Patriota) e Capitão Alden (PL) com 1% cada. Vale destacar que diversos nomes mencionados sequer estão na disputa.
Um exemplo é o deputado federal Capitão Alden, que retirou seu nome do tabuleiro e declarou apoio a José Ronaldo. Aliado de primeira hora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, Alden justificou a decisão como uma medida para impedir a eleição do PT no município. Ele afirmou ainda que entregou a Ronaldo cerca de 30 compromissos partidários para serem discutidos durante a campanha.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



