O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, vem dando sinais de que pode disputar uma vaga para o Senado nas eleições de 2026. A informação é do jornal Folha de São Paulo.
De acordo com a publicação, a possibilidade do ex-governador da Bahia concorrer uma vaga na Casa Legislativa vai causar uma disputa acirrada na base do atual chefe do Executivo baiano, Jerônimo Rodrigues (PT). Isso porque, em 2026, a Bahia vai votar para duas vagas para o Senado e Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD), vão concluir os seus mandatos no pleito, já disseram que querem disputar a reeleição.
Rui Costa esteve na última terça-feira (2) do cortejo do 2 de Julho e não descartou a possibilidade de concorrer ao Senado.
“[A candidatura] é uma possibilidade, mas tenho que conversar com o presidente Lula. Eu faço política pelo projeto coletivo, então a gente precisa ver o melhor cenário. Vou conversar com ele [Lula] para a gente tomar uma decisão, mas está cedo ainda”, disse o ministro à Folha.
Segundo a publicação, aliados afirmam que as articulações para as eleições de 2026 dependem do desempenho do PT e de seus aliados nas eleições municipais deste ano.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



