As eleições para as presidências da Câmara dos Deputados e do Senado serão colocadas na mesa para decidir o apoio do União Brasil nas capitais do Nordeste. A afirmação foi feita pelo ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União, ACM Neto, ao site nesta segunda-feira (13), data em que o correligionário Bruno Reis anunciou sua pré-candidatura à reeleição para o Executivo soteropolitano.
Os nomes do União na disputa, o deputado Elmar Nascimento e o senador Davi Alcolumbre, já estão percorrendo o país em busca de apoio para os pleitos que vão acontecer no início de 2025.
“Quando a gente pensa nas articulações deste ano, a gente não pode desconsiderar que o projeto de Elmar, assim como de Davi, para a sucessão da Câmara e do Senado é um projeto prioritário. Tem essa questão de Recife, que passa por um entendimento com o PSB nacional para que o partido possa apoiar o nome de Elmar para presidente da Câmara. Onde o União Brasil tiver candidato competitivo nós vamos apresentar, quando for melhor uma composição essa questão da Câmara e do Senado serão consideradas”, disse Neto.
O União Brasil formalizou o apoio ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), durante reunião realizada em Brasília, na última quarta-feira (29). De acordo com o presidente nacional da sigla, Antônio Rueda, a parceria “vai refletir em avanços para o Recife e que nos permite fortalecer o projeto liderado por Elmar na Câmara dos Deputados”.
O ex-prefeito de Salvador também destacou que o Nordeste será uma região estratégica para o crescimento do partido nas eleições de 2024. “Em alguns lugares nós temos candidatos próprios, a exemplo de Fortaleza, onde nós estaremos indo, eu e Elmar, na próxima quinta-feira, participar do lançamento da pré-candidatura do Capitão Wagner e em outras nós estamos fazendo alianças. O Nordeste será a região do Brasil onde o União terá mais candidatos próprios nas capitais, deveremos ter cinco ou seis candidatos próprios nas capitais”, afirmou.
ACM Neto 2026 ACM Neto reúne bancada para alinhar estratégias para 2026 na Bahia
Isenção do IR Lula sanciona nesta quarta (26) lei que isenta do IR quem ganha até R$ 5 mil
Audiência pública Santo Amaro discute controle de natalidade de cães e gatos em audiência pública
Bolsonaro é preso Bolsonaro é preso preventivamente a pedido da PF
Tarifas dos EUA Jerônimo celebra revogação de tarifas dos EUA: ‘Celebro pela produção baiana’
Política ACM Neto intensifica articulações e mira Ricardo Maia 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 29°
Chuva



