Sexta, 21 de Junho de 2024 02:01
75 9 9702 9169
Política Eleições 2024

Roma reitera interesse do PL em indicar a vice de José Ronaldo

O dirigente disse que é natural que a sigla possa indicar o nome em Feira.

04/06/2024 07h48
Por: Karoliny Dias Fonte: Tribuna da Bahia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Presidente do PL na Bahia, o ex-ministro João Roma reiterou ontem (3) que a sigla tem interesse indicar o candidato a vice na chapa que será encabeçada pelo ex-prefeito José Ronaldo (União Brasil), em Feira de Santana. O dirigente disse que é natural que o PL possa indicar o nome para a majoritária. "Além de total legitimidade, temos quadros que vão contribuir para a futura administração da cidade", declarou Roma, em entrevista à rádio Princesa FM.

O dirigente partidário citou três membros do partido em Feira que podem assumir a missão: o atual presidente municipal da sigla, Raimundo Júnior, a ex-candidata à vice-governadora Leonídia Umbelino e Neto Bahia, representante da Unagro. "A conversa não passou por definição de espaços nesses termos; gostamos de vestir a camisa. O que tenho comentado como natural é que o PL, que tem quadros como Leonídia Umbelino, Raimundo Júnior e Neto Bahia, pode contribuir muito", destacou o ex-ministro.

Ao ser indagado especificamente sobre Neto Bahia, Roma respondeu que se trata de "um jovem muito dedicado, com total habilidade para ser o vice. São nomes que nós temos e que trariam grande contribuição para essa sucessão". Ao ser questionado sobre uma possível visita de Jair Bolsonaro à cidade, João Roma lembrou que o ex-presidente esteve recentemente em Salvador. "Nós estamos buscando outras programações; é provável que ele retorne à Bahia. Na última semana passou vários dias em São Paulo", comentou o presidente estadual do PL.

"A participação do presidente é sempre bem-vinda, pois foi um presidente que sempre olhou para Feira de Santana", disse Roma ao citar obras em Santa Bárbara e também no Anel Rodoviário da cidade. João Roma também participou ontem do lançamento da pré-candidatura de Bruno Reis (União Brasil) a prefeito de Salvador. O gestor tentará a reeleição e, assim como José Ronaldo em Feira de Santana, conta com o apoio do PL.

Ainda ao comentar o cenário em Feira, o presidente do PL apontou as qualidades de José Ronaldo. "Ele tem toda capacitação de fazer a transformação para que Feira de Santana possa olhar para o século 21, traçar projetos para que Feira possa pensar grande", disse Roma. Ele também indicou que com o PT já governando o estado da Bahia e o governo federal, é preciso somar esforços para que as maiores cidades baianas não sejam controladas pelo PT. 

"Esse foi um dos principais fatores que acabaram fomentando a cúpula do partido para essa decisão", lembrou Roma, que disse ainda que o PL tinha a pré-candidatura a prefeito do deputado federal Capitão Alden.

Ao falar sobre a gestão do governador Jerônimo Rodrigues, Roma demonstrou preocupação. "O governo tem boicotado o dia a dia do nosso estado e o cidadão baiano acaba precisando procurar ocupação em outros lugares", lamentou o presidente estadual do PL. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.