Sexta, 21 de Junho de 2024 01:36
75 9 9702 9169
Saúde Saúde

Hospital da Mulher realiza primeiro mutirão de histeroscopia

Procedimento atendeu a demanda reprimida.

03/06/2024 08h49
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
 Foto: Victoria Seixas
Foto: Victoria Seixas

Neste sábado, 1º de junho, a Fundação Hospitalar, por meio da Prefeitura de Feira de Santana, realizou o primeiro mutirão de Histeroscopia no Hospital da Mulher. 

A iniciativa foi promovida para atender a demanda reprimida da Central Municipal de Regulação, beneficiando 11 mulheres que aguardavam para realizar esse procedimento ginecológico. 

Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, destacou a importância do mutirão.  

"Este mutirão foi realizado para atender uma demanda reprimida da Central Municipal de Regulação. Estamos investindo em melhorias contínuas para aprimorar cada vez mais nossos atendimentos e nossa capacidade de atender uma demanda maior de mulheres para este exame e cirurgias eletivas," afirmou. 

Romilda Silva, de 47 anos, foi uma das mulheres atendidas. "Eu achei que seria mais demorado, mas foi rápido. Foi tranquilo, não senti nada. Estou com mioma, mas a médica disse que estou entrando na menopausa e o mioma vai diminuindo, então não precisaria de cirurgia, por esse motivo, ela me recomendou esse procedimento." 

Joyce Campodonio, ginecologista obstetra e especialista em histeroscopia diagnóstica, ressaltou a relevância do procedimento.  

"Estamos iniciando no Hospital da Mulher o primeiro mutirão de histeroscopia. Este é um procedimento fundamental para diagnosticar causas de sangramento uterino aumentado na mulher. Estamos diagnosticando entre onze mulheres causas como pólipo endometrial, miomas e possivelmente lesões que originam o câncer de endométrio. Este é um exame fundamental para que possamos restaurar a saúde feminina," explicou. 

Maria Rita, outra paciente que realizou o exame, elogiou a qualidade do atendimento. "Meu útero está com uma espessura a mais e a médica solicitou que eu fizesse a histeroscopia. O exame foi ótimo, não senti dores, estou me sentindo muito bem. O atendimento foi muito bom, os médicos, anestesista, foi tudo maravilhoso. Estão de parabéns pelo atendimento de qualidade."

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.