Ainda que remota a possibilidade de Jair Bolsonaro (PL) reverter a inelegibilidade, uma ala do PL coloca o ex-presidente como cotado para concorrer à Presidência em 2026, mas vê outro nome mais forte para rivalizar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Conforme Bela Megale, em sua coluna no O Globo, integrantes do partido avaliam que o ex-ministro e governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, seria o candidato ideal para enfrentar o petista.
Segundo a coluna, a leitura da cúpula do PL é que a rejeição de Bolsonaro é alta e já está cristalizada até as eleições de 2026, o que daria mais chances para a reeleição de Lula em uma eventual disputa. Neste sentido, o trunfo de Tarcísio seria uma menor rejeição.
Pesquisas contratadas pelo partido, inclusive, mostram que o governador de SP tem se aproximado do presidente nas intenções de voto. Conforme levantamentos da Paraná Pesquisas, a diferença entre Tarcísio e Lula caiu de 21 pontos, em janeiro, para cinco pontos, em maio.
As movimentações do ex-ministro, entretanto, já tem gerado rusgas com os filhos de Bolsonaro e parte do entorno do ex-presidente, que criticam os gestos de Tarcísio ao centro e sua aproximação com ministros do Supremo Tribunal Federal.
Para os bolsonaristas, tal comportamento atrela ao governador de SP a imagem de direita mais moderada, enquanto acentua o radicalismo de Jair Bolsonaro.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



