Sexta, 21 de Junho de 2024 00:58
75 9 9702 9169
Política Eleições 2026

Cúpula do PL vê Tarcísio mais forte que Bolsonaro para disputa com Lula em 2026

Para ala do partido, trunfo do governador de São Paulo seria a menor rejeição, em comparação com Jair Bolsonaro.

01/06/2024 11h33
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.Ba
Foto: Reprodução / Instragram
Foto: Reprodução / Instragram

Ainda que remota a possibilidade de Jair Bolsonaro (PL) reverter a inelegibilidade, uma ala do PL coloca o ex-presidente como cotado para concorrer à Presidência em 2026, mas vê outro nome mais forte para rivalizar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Conforme Bela Megale, em sua coluna no O Globo, integrantes do partido avaliam que o ex-ministro e governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, seria o candidato ideal para enfrentar o petista.

Segundo a coluna, a leitura da cúpula do PL é que a rejeição de Bolsonaro é alta e já está cristalizada até as eleições de 2026, o que daria mais chances para a reeleição de Lula em uma eventual disputa. Neste sentido, o trunfo de Tarcísio seria uma menor rejeição.

Pesquisas contratadas pelo partido, inclusive, mostram que o governador de SP tem se aproximado do presidente nas intenções de voto. Conforme levantamentos da Paraná Pesquisas, a diferença entre Tarcísio e Lula caiu de 21 pontos, em janeiro, para cinco pontos, em maio.

As movimentações do ex-ministro, entretanto, já tem gerado rusgas com os filhos de Bolsonaro e parte do entorno do ex-presidente, que criticam os gestos de Tarcísio ao centro e sua aproximação com ministros do Supremo Tribunal Federal.

Para os bolsonaristas, tal comportamento atrela ao governador de SP a imagem de direita mais moderada, enquanto acentua o radicalismo de Jair Bolsonaro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.