Sexta, 21 de Junho de 2024 00:40
75 9 9702 9169
Política Eleições 2024

Dival de Memel afirma que é novamente pré-candidato à Prefeitura da cidade de Lamarão

Ex-prefeito da cidade e apoiador do governador Jerônimo Rodrigues falou sobre sua decisão em disputar de novo a Prefeitura contra Pró Ninha (PT), prefeita que ajudou a eleger.

31/05/2024 11h07 Atualizada há 3 semanas
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Dival de Memel - Foto: Boca de Forno News
Dival de Memel - Foto: Boca de Forno News

O ex-prefeito da cidade de Lamarão e pré-candidato a prefeito nas próximas eleições, Dival Medeiros Pinheiro, mais conhecido como Dival de Memel (PSD), esteve presente na visita do governador Jerônimo Rodrigues a cidade que foi inaugurar uma Unidade Integrada de Delegacia Territorial e Pelotão da Polícia Militar, o Estádio Municipal Walter Nunes Pinheiro, a reforma do Mercado Municipal, além de pavimentações na BA-400 e em ruas do centro e de povoados.

Na oportunidade, o pré-candidato, que é ligado a Jerônimo, falou sobre a satisfação de receber o governador em seu município para a entrega de obras, principalmente a reestruturação do estádio que foi construído por ele. “Eu fiz aquele estádio acontecer e as pessoas da cidade não tinham esperança de ter coisas boas na saúde e no esporte. Fomos nós que a alavancamos construindo aquele espaço maravilhoso. Nele, disputamos o final do campeonato em 2019, não tivemos ele em 2020 por causa da pandemia, mas fico satisfeito com tudo que tá acontecendo em Lamarão”, disse.

Dival considera que deu o pontapé inicial e isso é bom para lhe fortalecer e ele entender que foi importante no processo político da cidade. Dival vai enfrentar a prefeita Pró Ninha (PT), que é também pré-candidata à reeleição. Foi ele também que lançou ela como candidata a prefeita. “A atual gestora tem o direito à reeleição e vem de um grupo que fortaleceu e a fez prefeita. Mas ela abandonou essas pessoas, fazendo que com que ficássemos de mãos atadas e a população clamando por nosso nome”.

O grupo está fortalecido com 30 pré-candidatos a vereador, sendo que deles cinco são vereadores e ainda tem a vice-prefeita do partido. “Vamos partir para a luta. Estamos numa democracia e sabemos do que foi plantado e feito em nossa cidade e no território do sisal enquanto era presidente da entidade”.

Ele ressalta que tudo que fez pela cidade começou em 2013. “E hoje estamos colhendo bons frutos. Para construir uma boa casa precisamos do alicerce e temos ele para nosso projeto”.

Sobre se já teria conversado com o governador sobre sua pré-candidatura, já que a atual prefeita é também pré-candidata, Dival disse que Jerônimo sempre se comportou de forma democrática e afirmou que não iria se manifestar na cidade que tivesse dois candidatos da sua base. “Eu, que fiz política para o governador, acredito nessa ênfase e que quem vai dizer é a população de Lamarão. Por isso estou novamente fortalecendo o processo político e daqui a dois anos fazer nossa parte ajudando de novo nosso governador”, finalizou.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Alberto Peixoto Há 3 semanas Feira de Santana Dival de Memeo é 10
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.