Sábado, 18 de Maio de 2024 16:18
75 9 9702 9169
Polícia Disputa judicial

Câmera da SSP encontra criança raptada de escola na Bahia

Suposta disputa judicial envolvendo da criança teria motivado o rapto.

10/05/2024 08h32
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma criança raptada de uma escola pública municipal no Povoado do Conga, em Santo Estêvão, no interior da Bahia, na quinta-feira, 09, por dois homens e uma mulher que estavam a bordo de um veículo, foi localizada pelas câmeras da Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia.

A menina, de apenas oito anos, foi encontrada após o Cicom/Feira de Santana receber a ligação através do número 190 que uma criança raptada estava dentro de um veículo em direção à BR 116, sentido Feira de Santana.

Diante dessas informações, o Cicom – Feira de Santana transmitiu alerta geral para as guarnições da 57ª CIPM/Santo Estêvão e para as Unidades de Feira de Santana e, com o auxílio das câmeras do sistema de videomonitoramento (VPE), detectou a passagem do veículo pela BR-324, seguindo sentido à Salvador. As informações foram retransmitidas para as guarnições da 20ª CIPM/Santo Amaro, além de também terem sido relatadas à Polícia Rodoviária Federal e à central da Concessionária Via Bahia.

As guarnições da Polícia Militar que estavam nas imediações do trecho foram deslocadas para a rodovia e orientadas a realizar pontos de bloqueio com o objetivo de interceptar o veículo, tendo uma guarnição o alcançado nas imediações da praça de pedágio de Amélia Rodrigues, na BR-324. Os policiais militares confirmaram que a criança, juntamente com a sua genitora e dois homens, estavam no veículo.

A apresentação dos envolvidos foi realizada na Delegacia de Polícia Civil de Amélia Rodrigues e a criança foi entregue, sem qualquer lesão física aparente, aos cuidados do Conselho Tutelar daquele município. Foi relatado que o motivo do rapto da criança da escola teria sido motivada por uma suposta disputa judicial envolvendo a guarda da menor.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.