Após a divulgação das mudanças no quadro de dirigentes, a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) emitiu nota detalhando a movimentação.
"Hoje, quinta-feira (18), o Diário Oficial do Estado traz a substituição no comando da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). O Secretário Bruno Monteiro agradece a Piti Canela, que liderou a Funceb nos últimos 15 meses, por suas valiosas contribuições e dedicação à promoção e desenvolvimento das artes na Bahia", diz trecho do comunicado.
Confira abaixo na íntegra:
"Em sua substituição, assume Sara Prado, que deixa a Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult). Formada em Comunicação Social com habilitação em Produção Cultural, pela UFBA, com especialização em Estado, Governo e Políticas Públicas, pela Universidade Latino Americana de Ciências Sociais, Sara coordenou a Paulo Gustavo Bahia e já foi gestora no Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e na Suprocult. Ela traz consigo uma visão inovadora e um compromisso inabalável com a diversidade e o crescimento das manifestações artísticas em nosso estado.
Já na Superintendência de Promoção Cultural, assume interinamente Lorena Teixeira, que é formada em Direito e especialista em Direito Tributário com vasta experiência em gestão pública. Lorena já ocupa o cargo de Diretora de Fomento da Superintendência e agora acumula a função com a chefia interina da SUPROCULT.
O Secretário Bruno Monteiro reafirma o compromisso contínuo de toda sua equipe no fortalecimento das políticas culturais em toda a Bahia e deseja sucesso a todas em seus novos desafios".
Apesar de não ter citado na nota, a Secult também promoveu mudança na diretoria geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) nesta quarta-feira (17), com a exoneração de Luciana Mandelli.
A saída dela teria como pano de fundo uma queda de braço travada contra Bruno Monteiro, em que Mandelli acabou perdendo no duelo de forças internas do governo e do próprio PT.
Filme Distrito da Matinha vira cenário de novo longa baiano que destaca resistência quilombola
Santa Bárbara Caruru de Santa Bárbara retorna ao Mercado Municipal de Santo Estevão Velho com tradição, fé e identidade cultural
Orquestra da Uefs Orquestra da Uefs se apresenta no Teatro do Sesc, nesta sexta
Festival de Violeiro Uefs promove 47° Festival de Violeiros de Feira de Santana no dia 05 de dezembro
Cultura Filarmônica União Sanfelixta realiza IX Encontro de Filarmônicas em São Félix neste fim de semana
Crônica da semana A deusa Atena e o sexo na Grécia antiga 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas



