Sábado, 02 de Agosto de 2025 22:51
75 9 9702 9169
Cultura Mudanças

Bruno Monteiro defende mudanças na Secult ao reafirmar "compromisso contínuo no fortalecimento das políticas culturais"

Após a divulgação das mudanças no quadro de dirigentes, a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) emitiu nota detalhando a movimentação. 

18/04/2024 12h07
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia Notícias
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após a divulgação das mudanças no quadro de dirigentes, a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) emitiu nota detalhando a movimentação. 

"Hoje, quinta-feira (18), o Diário Oficial do Estado traz a substituição no comando da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). O Secretário Bruno Monteiro agradece a Piti Canela, que liderou a Funceb nos últimos 15 meses, por suas valiosas contribuições e dedicação à promoção e desenvolvimento das artes na Bahia", diz trecho do comunicado. 

Confira abaixo na íntegra: 

"Em sua substituição, assume Sara Prado, que deixa a Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult). Formada em Comunicação Social com habilitação em Produção Cultural, pela UFBA, com especialização em Estado, Governo e Políticas Públicas, pela Universidade Latino Americana de Ciências Sociais, Sara coordenou a Paulo Gustavo Bahia e já foi gestora no Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e na Suprocult. Ela traz consigo uma visão inovadora e um compromisso inabalável com a diversidade e o crescimento das manifestações artísticas em nosso estado. 

Já na Superintendência de Promoção Cultural, assume interinamente Lorena Teixeira, que é formada em Direito e especialista em Direito Tributário com vasta experiência em gestão pública. Lorena já ocupa o cargo de Diretora de Fomento da Superintendência e agora acumula a função com a chefia interina da SUPROCULT. 

O Secretário Bruno Monteiro reafirma o compromisso contínuo de toda sua equipe no fortalecimento das políticas culturais em toda a Bahia e deseja sucesso a todas em seus novos desafios". 

Apesar de não ter citado na nota, a Secult também promoveu mudança na diretoria geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) nesta quarta-feira (17), com a exoneração de Luciana Mandelli. 

A saída dela teria como pano de fundo uma queda de braço travada contra Bruno Monteiro, em que Mandelli acabou perdendo no duelo de forças internas do governo e do próprio PT.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.