O prefeito da cidade de Santanópolis, Vitor do Posto, teve uma aprovação de 77% da população em uma pesquisa feita pelo Instituto Séculos Análises e Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias.
Nessa pesquisa, o prefeito aparece como a primeira opção da maioria dos eleitores entrevistados no levantamento espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos. Cerca de 71,53% votariam novamente em nele para prefeito, o que pode sigan ar uma eleição no primeiro turno.
Ele é o candidato com melhor pontuação após o prefeito é Florim, com 20,64% dos votos. Na sequência aparece Paulinho (2,49%). Não opinaram 4,63% dos entrevistados e 0,71% indicou não votar em nenhum nome.
No cenário estimulado, que é quando os nomes são apresentados aos entrevistados, Vitor do Posto também aparece com larga vantagem e soma percentual similar ao quadro espontâneo. O prefeito chega aos 71,71% e é seguido por Florim (20,46%) e Paulinho (2,67%). Nenhum chega a 2,67% e não sabe ou não opinou soma 2,49%.
Em seu tratando de rejeição, o nome de Florim figura na primeira posição quando os eleitores são questionados em quem não votariam de jeito nenhum. Ele apresenta 33,63% neste caso, com Paulinho na segunda posição (15,48%) e o atual prefeito Vitor do Posto apresenta o menor índice (14,59%). Não sabe ou não opinou chega a 30,7% e nenhum 6,23%.
O levantamento testou, ainda, um cenário com apenas dois candidatos, simulando o que poderia ser um segundo turno. Nesse caso, com Vitor do Posto frente a frente com Florim, o atual gestor de Santanópolis segue na faixa apresentada com 71,89%. Seu eventual concorrente soma 20,64%.
Eleições 2026 ACM Neto minimiza apoio de prefeitos a Jerônimo na disputa ao governo da Bahia
Luto na política Morre Renato Rabelo, um dos principais líderes do PCdoB
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



