Militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) iniciaram na manhã desta terça-feira (16) o segundo dia de manifestação na capital baiana. Na segunda-feira (15), em todo o país, grupos de manifestantes deram início à Jornada Nacional de Lulas em Defesa da Reforma Agrária. A expectativa é que diversas ações aconteçam até a sexta-feira (19).
Na marcha realizada na segunda-feira, mais de 3 mil pessoas tiveram participação. Entre as ações desenvolvidas ao longo do trajeto ações como platio de árvores, e debates foram realizadas. Nesta terça, o grupo de manifestantes segue sentido ao centro da capital e já ultrapassam a região de Pirajá, na Avenida Luis Viana Filho, a Paralela e gerou um congestionamento na região.
Em carta divulgada na segunda-feira (15) o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra exigiram que o governo federal desaproprie latifúndios improdutivos. "Lutamos, porque 105 mil famílias estão acampadas e exigimos que o Governo Federal cumpra o artigo 184 da Constituição Federal, desaproprie latifúndios improdutivos e democratize o acesso à terra, assentando todos e todas que querem trabalhar e produzir alimentos para o povo. Lutamos pela Reforma Agrária para que a terra cumpra sua função social: produzir alimentos saudáveis para o povo brasileiro e cuidar da natureza.
As ações acontecem em 14 estados do país e mobilizam no total mais de 20 mil famílias Sem Terra. Até então, cerca de 30 ações foram desenvolvidas pelos grupos. Na Bahia, o grupo deve se reunir em frente à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (17).
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet
Fotógrafa baiana Fotógrafa baiana vence concurso internacional em Portugal
Aidente Grave acidente deixa mortos na Chapada Diamantina; Jerônimo lamenta ocorrido
Feminicídio Homem simula acidente de carro para esconder feminicídio
Compra de material MP e escolas firmam regras para compra de material didático e uso de plataformas digitais 
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas


