Sábado, 13 de Setembro de 2025 01:55
75 9 9702 9169
Geral Geddel

Geddel pode ir para Conjunto Penal de segurança máxima por decisão do STF

Geddel pode ir para Conjunto Penal de segurança máxima por decisão do STF

07/08/2020 21h34 Atualizada há 5 anos
Por:
Geddel pode ir para Conjunto Penal de segurança máxima por decisão do STF

Em liberdade por causa da decisão de Dias Toffoli, durante o recesso do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) pode ser preso em breve, mas não em Salvador.

OSITE Política ao Vivo apurou que entre o meio político baiano existe a expectativa de Geddel ser enviado para o Conjunto Penal de Serrinha, depois que Edson Fachin, relator do caso de Geddel no STF, pediu ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) a indicação de outro presídio para receber o baiano.

A penitenciária de Serrinha é de segurança máxima e tem lotação menor que outros presídios baianos, além de boa estrutura física. O lado ruim é que, por ser de segurança máxima, não existe acesso a celulares pelos presos.

Segundo Fachin, em razão de Geddel cumprir pena em regime fechado e, depois da comprovação de que a volta dele à custódia não implica em riscos à saúde, não há porque se falar em manter a prisão domiciliar.

Ainda de acordo com Fachin, a 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Salvador deve encaminhar ao STF informações acerca da situação atual do COP da Mata Escura em relação à Covid-19, comunicando, se houver, o número de detentos infectados pelo novo coronavírus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.