Sábado, 02 de Agosto de 2025 23:32
75 9 9702 9169
Cultura Novo EP

“Amor de Favelado”: Banda Xêro Perfumado lança novo EP

Vocalista da banda fala sobre o novo trabalho com quinze músicas entre autorais e regravações.

30/03/2024 07h50 Atualizada há 1 ano
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Vocalista da banda Xêro Perfumado, Zé Oliver - Foto: Divulgação
Vocalista da banda Xêro Perfumado, Zé Oliver - Foto: Divulgação

O vocalista da banda Xêro Perfumado, Zé Oliver, falou sobre o mais novo trabalho que vem surgindo. Segundo ele,  a equipe tem a honra de apresentar o novo EP, que é também um trabalho autoral. É o “Amor de Favelado”, feito em uma analogia para mostrar que, dentro das favelas, onde a sociedade ainda discrimina bastante, tem muita gente da mais alta qualidade. “O que eu quis dizer é que o amor é sublime e ele está em qualquer canto. E na favela existem inúmeras pessoas que são literalmente do bem e que são evoluídas e espiritualizadas sobre a vontade de Deus”, explicou.

Oliver ressalta que “Amor de Favelado” mistura o romântico e a evolução do ser humano, porque a cada dia as pessoas tendem a evoluir e o amor, estando em todos os lugares, ajuda a prosperar essa alegria que o Xêro Perfumado tem. “Evidentemente que a gente está traduzindo isso e colocando nos shows. Esse é o nosso novo trabalho “Amor de Favelado” com Xêro Perfumado”.

O EP tem quinze músicas que estão sendo distribuídas entre autorais e regravações e releituras de outros artistas aos quais a banda tem como fenômenos. “São compositores que consideramos como fenomenais e que achamos que vale a pena fazermos uma releitura dessa desses autores”, explica.

O novo trabalho será lançado a partir da próxima terça-feira (02), em todas as plataformas e nas rádios. “A gente, desde já, agradece toda a imprensa por onde passamos e que tem nos apoiado em nosso trabalho que a cada dia está crescendo e expandindo em todo o país. Ficamos felizes de ver, pouco a pouco, de uma a uma, essa semente que é de Feira de Santana, que foi plantada lá atrás, há um pouco mais de 13 anos, está florescendo. E sempre pedimos que tenhamos  essa comunhão de Deus para que sigamos com esse projeto, alavancando cada vez mais, trazendo alegria, entretenimento e, sobretudo, falar de amor, o que nunca é demais”, disse.

O vocalista da banda diz ainda que o público pode esperar em relação a ritmo do novo trabalho da Xêro Perfumado um pouco de tudo. “O romantismo já faz parte da nossa banda, mas incrementamos colocando uma pegada de seresta ao mesmo tempo com um arrocha mais dançante. E acabamos internalizando isso para o show e a vontade que eu tenho, na verdade, é trazer o público para cima do palco. Porque a gente se envolve nesse sentido. É um trabalho maravilhoso que vale a pena apreciar”.

Zé Oliver pede que as pessoas aguardem esse lançamento. “Espero contar com todo apoio do nosso público. Nesse trabalho também tem músicas que viraram clipe. São três músicas que nós aproveitamos e fizemos clipes, o que foi muito inesperado. Foi algo que a gente nem cogitou e deu certo”.

Isso porque, ressalta Zé Oliver, ele achava que o público nem conhecia as músicas, mas o viu começar a cantar com eles. Por isso, esse “pequeno e singelo momento”  foi aproveitado. “Nós fizemos essas três músicas que são autorais da banda. O nosso público pode encontrar esse trabalho em todas as redes sociais (YouTube, Instagram, TikTok) e em todos os aplicativos de música. Onde tiver cheiro de sucesso estará o Xêro Perfumado com Zé Oliver”.

Esse é também um trabalho que é extensivo para o São João, que já está próximo. “Porque o São João não tem jeito. Hoje ele está mesclado. Não é tipicamente apenas o forró. Mas ele abrange todos os ritmos. É uma amostra do que é o Carnaval. A gente chega no Carnaval não vê só o axé. A gente vê todos os ritmos e aí tem gosto para tudo. Mas pelo nosso lado romântico chegamos mais próximo do forró”.

Por isso, a banda que começou com o forró e é hoje uma mistura, até porque no palco a banda Xêro Perfumado tem uma performance que é literalmente envolvente, salienta. “Porque ela sai do forró, vai para o arrocha e envolve todos os ritmos. Ela é supereclética e alegre. É para todos gostos. É para dançar e balançar”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.