O número de brasileiros que passam fome caiu de 33 milhões em 2022 para 20 milhões no ano passado. A pesquisa divulgada na segunda-feira (11) foi realizada pelo Instituto Fome Zero, à pedido do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Os dados ainda apontam que houve um aumento no nível de insegurança alimentar entre 2018 a 2021 de 20,6% para 32,8%. Desde a data, os números caem. Ainda de acordo com o estudo, a diminuição de pessoas que passam fome está diretamente relacionada com a queda do desemprego e um preço favorável em alimentos.
Para realizar a pesquisa foi feito um cruzamento de informações da Pesquisa de Orçamento Familiar e da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo considerou como insegurança alimentar duas áreas divididas em moderada (não faz três refeições diárias) e grave (fica um dia ou mais sem comer). Foram analisados indicadores de desemprego e de inflação no estudo.
121 mortos Cláudio Castro diz a Moraes que megaoperação respeitou regras do STF
Emendas PF analisa emendas de 92 políticos por ordem de Dino e pode abrir novos inquéritos
Prisão de Bolsonaro Moraes já escolheu a cela de Bolsonaro e decidiu quais mordomias ele poderá ter acesso
Fraude no INSS Na CPMI, presidente de associação nega que entidade seja “fantasma”
Nome limpo Feirão Limpa Nome volta a ser realizado a partir desta segunda com descontos de até 99%; saiba como participar
terras indígenas Lula diz que demarcação de terras indígenas não depende só do presidente 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas



