O Ministério da Saúde deve emitir ainda nesta quarta-feira (6) uma nota técnica com orientações para a vacinação de adolescentes de 12 a 14 anos contra a dengue. Segundo a titular da pasta, Nísia Trindade, diversos estados já solicitaram uma ampliação do público-alvo devido à baixa procura pelo imunizante.
Durante a coletiva nesta terça-feira (5), ela ainda afirmou que a pasta irá fortalecer a divulgação da campanha de vacinação. Para março, também é esperada a abertura da programação de vacinação nas escolas.
A secretária nacional de Vigilância em Saúde, Ethel Maciel, também presente na coletiva, afirmou que houve um estudo para ampliar o público-alvo sem interferir na aplicação das duas doses necessárias para a imunização contra a dengue, que devem ser tomadas com um intervalo de três meses.
"Temos que pensar em estratégias de médio prazo. Não será a última epidemia de dengue que teremos. Não é uma vacinação que vai responder a esta epidemia", afirmou ainda. Segundo ela, a nota técnica oferecerá orientações sobre a possibilidade de avanço na faixa etária para que não faltem vacinas.
Saúde Ampolas de “mounjaro paraguaio” entram na Bahia por contrabando e abastecem mercado paralelo
Saúde Após recomendação do MP, secretário diz que Prefeitura já adequou TFD às normas e ampliou estrutura do serviço em Feira
Palavra de médico Junho Violeta: O “Palavra de Médico” deste domingo (14) alertou para violência contra idosos e combate mitos sobre o envelhecimento
Contaminação Comissão confirma incidente com material radioativo em São Paulo
Saúde Uso indiscriminado de corticoides pode causar glaucoma, catarata precoce e até cegueira irreversível, alerta oftalmologista
Saúde 14ª Conferência Municipal de Saúde reúne gestores, trabalhadores e usuários para discutir o fortalecimento do SUS em Feira 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 28°
Tempo limpo


