Quinta, 29 de Fevereiro de 2024 19:28
75 9 9702 9169
Feira de Santana Experiência

Secretária de Saúde observa estrutura do Carnaval de Salvador com vistas à Micareta de Feira

Cristiane Campos conheceu duas unidades instaladas no circuito.

12/02/2024 07h43
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A secretária municipal de Saúde, Cristiane Campos, inspecionou duas unidades de saúde que estão operando nos circuitos do Carnaval de Salvador, com o propósito de identificar práticas que possam ser adotadas na Micareta de Feira de Santana, que vai ocorrer entre os dias 18 e 21 de abril.

"Sob instrução do prefeito Colbert Filho, realizamos uma visita in loco para avaliar a infraestrutura de saúde durante o Carnaval. Visitei duas unidades: uma no Farol da Barra, com 15 leitos, e outra no Shopping Barra, com 8 leitos. Foi uma experiência extremamente proveitosa e relevante para aprimorarmos ainda mais nossos serviços de saúde na Micareta", destacou Cristiane.

Ela enfatizou que o hospital montado no circuito da Micareta de Feira no ano passado possui o mesmo padrão da maior unidade disponibilizada durante o Carnaval de Salvador, e ainda conta com uma estrutura mais abrangente.

"Durante entrevistas concedidas a diversos veículos de imprensa da capital, destaquei a estrutura que montamos para a Micareta do ano passado, incluindo um hospital situado em plena avenida, abrangendo uma área de 500m² e equipado com 15 leitos, dois dos quais destinados à sala de emergência totalmente equipada. Também mencionei a inovação de reservarmos dois leitos para gestantes, além do trabalho externo, que incluiu a oferta de testes rápidos, distribuição de preservativos e uma sala de vacinação", acrescentou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.