Uma mensagem falsa [fake News] que circula pelas redes sociais sugere eficácia do coquetel de hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19. A publicação recomenda ingerir 200 miligramas do remédio duas vezes ao dia, sem nenhuma prescrição médica. No Facebook, o post já passa dos 520 compartilhamentos.
Segundo o site Lupa, a informação é falsa. Estudos científicos mostram que o remédio não funciona contra a doença, assim como o azitromicina – antibiótico usado em infecções respiratórias. Foram feitos testes com esses medicamentos e ambos, após as conclusões, tiveram os mesmos resultados, sem eficácia para a cura.
A Universidade de Oxford, interrompeu de forma definitiva o projeto onde estudava o benefício do remédio, concluindo que não há eficiência. O mesmo aconteceu com o projeto da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Saúde Novembro Azul: Prefeitura de Feira de Santana disponibiliza mais de 5 mil vagas para consultas e exames gratuitos
Saúde Bahia é contemplada com dez novas ambulâncias para reforçar serviço do SAMU e transporte de pacientes
Saúde Feira de Santana recebe primeira carreta de cardiologia do Brasil para ampliar acesso a exames especializados pelo SUS
Vacinação Pessoas de até 59 anos de idade poderão se vacinar contra a meningite
Saúde Governo investe R$ 22,1 milhões em unidades de saúde no Recôncavo
Saúde Feira de Santana vai ganhar Centro Especializado de Reabilitação com investimento de R$ 13 milhões do Estado 
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 38°
Parcialmente nublado


