Uma mensagem falsa [fake News] que circula pelas redes sociais sugere eficácia do coquetel de hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19. A publicação recomenda ingerir 200 miligramas do remédio duas vezes ao dia, sem nenhuma prescrição médica. No Facebook, o post já passa dos 520 compartilhamentos.
Segundo o site Lupa, a informação é falsa. Estudos científicos mostram que o remédio não funciona contra a doença, assim como o azitromicina – antibiótico usado em infecções respiratórias. Foram feitos testes com esses medicamentos e ambos, após as conclusões, tiveram os mesmos resultados, sem eficácia para a cura.
A Universidade de Oxford, interrompeu de forma definitiva o projeto onde estudava o benefício do remédio, concluindo que não há eficiência. O mesmo aconteceu com o projeto da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Proibição STF conclui votação que proíbe realização de aborto por enfermeiros
Outubro Rosa Outubro Rosa também chama atenção para saúde mental e cuidados paliativos no câncer de mama
Alerta Jovem morre após usar medicamento para disfunção erétil antes de jogar futebol; urologista alerta para os riscos do uso recreativo
Nova policlínica Secretário Rodrigo Matos assina termo de convênio para construção da nova Policlínica Municipal de Feira de Santana
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais
São Félix Bahia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo



