Especialistas Independentes da Organização das Nações Unidas visitam a sede da Secretaria da Segurança Pública para conhecer políticas e práticas que direcionam a atuação dos agentes de segurança no Estado.
“Esperamos ver em primeira mão as experiências vividas pelas pessoas afrodescendentes do Brasil, e oferecer recomendações ao governo no combate ao racismo sistêmico” explicou Juan Mendez, membro da ONU.
Durante a reunião foram abordadas ainda questões relacionadas aos aspectos de formação, correição e de acesso às informações.
“As ações da Secretaria estão pautadas pelo respeito aos direitos humanos, portanto, são preocupações constantes a formação de nossos profissionais e fortalecimento dos organismos de ouvidoria e corregedoria”, explicou Ana Cecília Bandeira, Diretora-Geral da Polícia Técnica e representante do Secretário durante a reunião.
Os representantes da ONU ficarão no Brasil até 8 de dezembro e visitarão outros estados. Ao final deste período será elaborado um relatório com os dados resultantes das escutas, projetos, desafios e recomendações.
Participaram do encontro representantes das Polícias Técnica, Militar e Civil, Superintendência de Prevenção à Violência, Corregedoria e Ouvidoria-Geral da SSP e representantes das Secretarias de Promoção da Igualdade Racial e Justiça e Direitos Humanos.
Santo Estêvão Mulher é morta a tiros dentro de casa no interior da Bahia; ex-companheiro da vítima é suspeito
Medidas admi Delegada é afastada por suspeita de omissão, falsificação de documentos e favorecimento a vereador preso na Bahia
Prisão Melissa Said, influenciadora “ervoafetiva” alvo de operação contra tráfico interestadual de drogas, é presa em Salvador
Polícia Carro com mais de 100 kg de maconha é interceptado pela PRF na Bahia
Recôncavo Baiano Vereador de Santo Antônio de Jesus é preso em Salvador
Crimes violentos Polícia Civil compõe ação integrada contra crimes violentos na Bahia 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo



