Quinta, 29 de Fevereiro de 2024 19:29
75 9 9702 9169
Polícia Segurança Pública

ONU se reúne com a SSP para entender atuação das Forças de Segurança

A equipe faz parte do Mecanismo Internacional de Peritos Independentes para Promoção da Justiça e Igualdade Racial na Aplicação da Lei.

01/12/2023 08h44
Por: Karoliny Dias Fonte: ASCOM / SSP-BA
Foto: ASCOM-DPT
Foto: ASCOM-DPT

Especialistas Independentes da Organização das Nações Unidas visitam a sede da Secretaria da Segurança Pública para conhecer políticas e práticas que direcionam a atuação dos agentes de segurança no Estado.

“Esperamos ver em primeira mão as experiências vividas pelas pessoas afrodescendentes do Brasil, e oferecer recomendações ao governo no combate ao racismo sistêmico” explicou Juan Mendez, membro da ONU.

Durante a reunião foram abordadas ainda questões relacionadas aos aspectos de formação, correição e de acesso às informações.

“As ações da Secretaria estão pautadas pelo respeito aos direitos humanos, portanto, são preocupações constantes a formação de nossos profissionais e fortalecimento dos organismos de ouvidoria e corregedoria”, explicou Ana Cecília Bandeira, Diretora-Geral da Polícia Técnica e representante do Secretário durante a reunião.

Os representantes da ONU ficarão no Brasil até 8 de dezembro e visitarão outros estados. Ao final deste período será elaborado um relatório com os dados resultantes das escutas, projetos, desafios e recomendações.

Participaram do encontro representantes das Polícias Técnica, Militar e Civil, Superintendência de Prevenção à Violência, Corregedoria e Ouvidoria-Geral da SSP e representantes das Secretarias de Promoção da Igualdade Racial e Justiça e Direitos Humanos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.