Quinta, 29 de Fevereiro de 2024 19:49
75 9 9702 9169
Saúde Onda de calor

Após onda de calor, advogado cobra da Prefeitura de Lauro de Freitas plano de contingência

O pedido de providência foi protocolado no MP na última sexta-feira (24).

27/11/2023 09h41
Por: Karoliny Dias Fonte: ASCOM
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Um plano de contingência para amenizar os efeitos do calor em Lauro de Freitas está sendo cobrado à Prefeitura pelo advogado Gustavo Ferraz, autor de uma representação junto ao Ministério Público. O pedido de providência foi protocolado no MP na última sexta-feira (24).

Na representação, o advogado Gustavo Ferraz aponta a necessidade de intervenções da Prefeitura junto, especialmente, aos grupos mais vulneráveis, a exemplo de crianças, idosos, moradores de ruas e pessoas com comorbidade.

“A Prefeitura de Lauro de Freitas precisa apresentar um plano de contingência, especialmente, para essas pessoas mais vulneráveis. Apesar de toda essa onda de calor registrada nos últimos dias, nada foi feito pelo governo municipal até agora”, disse Gustavo Ferraz.

Água mineral 

O plano de contingência prevê, segundo o advogado, orientação à população sobre medidas e procedimentos que devem ser adotados em situação de calor intenso, assim como a distribuição de água mineral e outras medidas de proteção.

“As crianças e os idosos, com certeza, são os que mais sofrem com todo esse calor. Já com relação as pessoas em situação de rua, o problema é ainda maior. É preciso que algo seja feito em Lauro de Freitas”, ressaltou o advogado.

Recentemente, a Prefeitura de Salvador anunciou a elaboração de plano de contingência para enfrentar a onda de calor na capital baiana. Já o Governo Federal, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública, determinou que as produtoras de eventos realizados durante alta exposição ao calor deverão permitir a entrada de garrafas de água de uso pessoal nos espetáculos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.