O lançamento do novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV), com a formalização da primeira seleção de propostas voltada para famílias com renda de até dois salários-mínimos, foi realizado nesta quarta-feira (22), em Brasília, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento que aconteceu no salão nobre do Palácio do Planalto contou com a participação dos ministros das Cidades, Jader Filho, e da Casa Civil, Rui Costa; do governador Jerônimo Rodrigues e de outras autoridades.
Serão 187,5 mil novas unidades em 560 municípios do país. Durante o evento, Lula destacou a entrega de mais de 6 milhões de casas pelo programa ao longo dos anos. Jerônimo destacou a relevância do programa para proporcionar moradias dignas a famílias de baixa renda na Bahia. “O Novo Minha Casa, Minha Vida representa um avanço significativo para a habitação social, atendendo às necessidades fundamentais da nossa população”, ressaltou.
Além da seleção de propostas, foi assinado um protocolo entre o Ministério das Cidades e a Academia Brasileira de Letras (ABL) para a constituição de um acervo literário em empreendimentos do MCMV. Esse protocolo visa enriquecer o ambiente dos empreendimentos com salas de biblioteca ou leitura, proporcionando acesso à cultura aos beneficiários do programa.
No mesmo evento, foi lançado o edital do Prêmio Minha Casa, Minha Vida, que busca reconhecer práticas inovadoras em habitação de interesse social. O prêmio estimula a sustentabilidade e a inovação em novos projetos, contemplando sete categorias.
De acordo com o ministro Jader Filho, a previsão é que o novo edital seja publicado nas próximas semanas, e deverá contemplar municípios com menos de 50 mil habitantes.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas



