Victor Galvão, Coordenador do Centro de Hemorragia Digestiva do Interior (CHDI) - Foto: ASCOM / HGCA
O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) obteve mais uma aprovação do Ministério da Educação (MEC) para a Residência Médica. Desta vez em Endoscopia. Esta é a terceira residência aprovada este ano no HGCA, as outras foram Neurocirurgia e Anestesiologia. "A Residência em Endoscopia é um passo fundamental para aprimorar nossa capacidade de diagnóstico e tratamento, elevando o padrão de cuidado oferecido aos pacientes”, afirmou Victor Galvão, Coordenador do Centro de Hemorragia Digestiva do Interior (CHDI).
Ao longo de sua trajetória, o Clériston Andrade tem desempenhado um papel importante na formação de profissionais de saúde. Desde o início das residências médicas em 1991, nas especialidades de Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, o hospital tem se destacado pela qualidade de seu ensino. Ao completar 32 anos de formação médica, o HGCA expandiu sua oferta de residências para incluir Clínica Médica, Ortopedia, UTI e Cirurgia Básica e Geral. Em um ano marcado por conquistas, foram aprovadas não apenas a Residência em Endoscopia, mas também em Neurocirurgia e Anestesiologia. Essas aprovações representam um investimento significativo no desenvolvimento de profissionais altamente qualificados, que serão essenciais para atender às demandas crescentes e complexas da saúde.
Cristiana França, diretora-geral do HGCA- Foto: ASCOM / HGCA
“Com essas novas residências médicas o HGCA reforça seu compromisso em ser um centro de excelência na formação médica, contribuindo não apenas para o avanço da ciência médica, mas também para a melhoria contínua da qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade baiana”, concluiu Cristiana França, diretora-geral do HGCA.
Medida Ministério da Saúde começa distribuição emergencial de medicamento oncológico no Brasil
Saúde Bahia e Brasil ampliam parceria na saúde com anúncio de R$ 66,49 milhões para 34 municípios
Neuromodulação Neuromodulação ganha espaço no tratamento da dor crônica e do estresse
Saúde Santa Casa de Cachoeira é reativada com novos serviços e investimento milionário nas comemorações do seu bicentenário
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo falou sobre os desafios da saúde mental
Alzheimer Novo medicamento contra Alzheimer deve chegar ao Brasil em junho 
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 32°
Tempo nublado


