O secretário estadual da Casa Civil, Afonso Florence, considerado braço direito do governador Jerônimo Rodrigues (PT), foi exonerado do cargo. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na manhã desta quarta-feira (22).
Conforme a publicação, a destituição de Florence, que também é deputado federal licenciado, do posto foi a pedido do próprio gestor. Deste modo, a sua cadeira será ocupada, de forma interina, pelo Chefe de Gabinete da pasta, Carlos Palma de Mello.
Um movimento parecido foi feito pelo secretário da Infraestrutura, Sérgio Brito, que também deixou o cargo no dia 17 deste mês. Assim como Florence, Brito também é deputado federal, e retornarão a Brasília para destravar as emendas federias na Câmara dos Deputados.
Esta é a segunda vez que Florence deixa o posto para retornar a capital do Brasil. Em janeiro, o titular da Casa Civil também deixou o posto para concluir o seu mandato parlamentar na Casa.
Eleições 2026 ACM Neto minimiza apoio de prefeitos a Jerônimo na disputa ao governo da Bahia
Luto na política Morre Renato Rabelo, um dos principais líderes do PCdoB
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



