O presidente da Câmara dos Vereadores de Urandi, Gilmar Santos Pinto (PSD), conhecido como Gilmar de Salinas, morreu nesta quarta-feira, 8, após um acidente de carro na BR-030, em Serra dos Brindes. O caso aconteceu após o veículo em que parlamentar dirigia colidir com um caminhão provocando o incidente.
O vereador chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Guanambi, no sudoeste baiano, mas não resistiu aos ferimentos. No momento, o prefeito Warlei Oliveira de Souza (PSD) e o secretário municipal de Finanças, Luiz de Deus, também estavam no veículo, porém não tiveram ferimentos.
Nas redes sociais, o chefe do Executivo postou uma nota de pesar após a morte do vereador. O comunicado afirma que “Gilmar Salinas contribuiu demasiadamente para o desenvolvimento da nossa cidade, deixando para todos nós um legado de trabalho humanizado”. A Prefeitura também decretou luto oficial de cinco dias.
O corpo de Gilmar será velado às 23h desta quarta, na Câmara Municipal da cidade. Às 08h, acontece uma sessão solene na Casa Legislativa em homenagem ao presidente. Já às 10h, será realizado outro velório, desta vez, na casa do parlamentar. O sepultamento ocorre às 17h, no cemitério do povoado de Salinas.
Eleições 2026 ACM Neto minimiza apoio de prefeitos a Jerônimo na disputa ao governo da Bahia
Luto na política Morre Renato Rabelo, um dos principais líderes do PCdoB
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



