Cerca de 75 aprovados no processo seletivo (REDA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) assinaram contrato e deram início ao treinamento. O ato foi realizado durante esta segunda (6) e terça-feira (7), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e tem como objetivo preparar os novos integrantes.
A coordenadora-geral do SAMU, Maiza Macedo, destaca que a imersão segue até esta quinta-feira (09) e fará um breve apanhado das situações que podem ser vivenciadas entre aqueles que fazem parte do serviço. “Todos os funcionários, da recepção até o médico, serão instruídos sobre como funciona o sistema, legislação e o que é essencial em cada tipo de atendimento”, ressaltou.
Para a enfermeira, Daniele Bacelar, que já está há sete anos na área, participar do SAMU é um novo desafio. “É diferente de tudo que já vivi, pois trabalhei mais em hospital. Agora, tenho a oportunidade de conhecer uma abordagem diferente. Eu acredito que será uma experiência muito proveitosa”, declarou.
A médica, Nícia Torres, é recém-formada e conta que o SAMU faz parte da sua vida desde a infância. “A minha mãe é enfermeira e trabalhava no SAMU. Então, eu ia muito pra lá quando ela não tinha com quem me deixar, até aniversário eu já comemorei no serviço. Eu gosto muito da adrenalina e espero evoluir tanto de forma pessoal como profissional”, enfatizou.
Processo seletivo
O processo seletivo do SAMU disponibilizou 238 vagas, com quadro de reserva, de nível médio e superior, para técnico em enfermagem, enfermeiro, médico, assistente administrativo, operador de computação (técnico de informática), agente de serviços gerais, motorista (condutor de veículo de emergência) e técnico em enfermagem para motolância.
Alerta Jovem morre após usar medicamento para disfunção erétil antes de jogar futebol; urologista alerta para os riscos do uso recreativo
Nova policlínica Secretário Rodrigo Matos assina termo de convênio para construção da nova Policlínica Municipal de Feira de Santana
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais
São Félix Bahia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (12) falou sobre saúde mental
Saúde Vacinação contra a gripe avança em Feira e ultrapassa as 138 mil aplicações em 2025 
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsas



