Após afirmarem serem cobrados por enfermeiras sobre o repasse de verba para a Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, mantenedora do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), referente ao piso salarial da enfermagem, a Prefeitura afirma que ainda não recebeu esse repasse de R$ 1,6 milhão.
Esse valor, conforme o órgão, é destinado ao pagamento dos enfermeiros e técnicos de enfermagem da referida instituição, correspondentes ao piso salarial da enfermagem. Esse montante é repassado pelo Governo do Estado à Santa Casa de Misericórdia, explicam.
Leia a nota completa abaixo:
Nota à população de Feira de Santana
A Prefeitura de Feira de Santana vem por meio desta nota esclarecer uma importante questão referente ao repasse de verba para a Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, mantenedora do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA).
Algumas enfermeiras do hospital têm enviado mensagens para funcionários públicos municipais pedindo um retorno sobre a questão. A Prefeitura de Feira não recebeu esse repasse de R$ 1,6 milhão (um milhão e seiscentos mil) destinado ao pagamento dos enfermeiros e técnicos de enfermagem da referida instituição, valores correspondentes ao piso salarial da enfermagem. Esse montante é repassado pelo Governo do Estado à Santa Casa de Misericórdia.
Entendemos que essa situação tem gerado preocupações e incertezas entre os profissionais de saúde da Santa Casa de Misericórdia e lamentamos qualquer desconforto que essa situação possa estar causando.
Reiteramos que a responsabilidade pelo repasse e gestão desses recursos não é da Prefeitura Municipal.
Agradecemos pela compreensão da população e dos profissionais de saúde da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana.
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (15) falou sobre o relógio biológico do corpo
Bahia Hospital Estadual do Litoral Norte será entregue em maio e ampliará assistência em 34 municípios
Saúde Entre avanços e desafios: Entenda como funciona a regulação de pacientes no SUS na Bahia e em outros estados
Saúde Centro de Obstetrícia é inaugurado na Santa Casa de Cachoeira e primeiros bebês já nascem na unidade
Reclamações Secretário reconhece reclamações por demora em exames e anuncia medidas para ampliar oferta na rede pública de saúde
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (8), Dia Internacional da Mulher, falou sobre menopausa 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 35°
Tempo limpo



