O professor Marcio Barbosa esteve no programa Rádio Total, das rádios da Santo Amaro FM e Paraguassu FM, para divulgar a eleição interna do Partido dos Trabalhadores na cidade de Cachoeira. A eleição acontece no próximo domingo (08), no prédio da Fundação Hansen Bahia, a partir das 9h da manhã até às 17h. Marcio explicou que existe uma comissão eleitoral composta por três pessoas: professor Djair, Maria Auxiliadora e Janete Magno.
“São eles os organizadores desse processo junto com a executiva estadual do PT. É uma eleição extraordinária porque o processo de eleição direta do PT vai acontecer mesmo em 2025. Em decorrência de algumas situações, em várias cidades eles está acontecendo esse movimento de eleição extraordinária e Cachoeira é uma delas”.
A eleição extraordinária está acontecendo em Cachoeira porque o seu diretório do PT não estava funcionando como precisava funcionar. “E, por conta disso, tivemos alguns problemas no decorrer do processo. Essa é uma decisão da estadual do PT”. Questionado sobre o que não estava funcionando como deveria, o professor respondeu. “Estava faltando a composição de membros no diretório, periodicidade das reuniões, os encaminhamentos feitos a partir da estadual do partido, da municipal e por conta disso a estadual decidiu pela eleição”.
O processo eleitoral está acontecendo com duas chapas inscritas. Uma das quais ele encabeça como candidato a presidente e que tem vários componentes conhecidos na cidade. “Não será uma eleição fácil, mas estamos dispostos a estar enfrentando os desafios da vida”.
Prefeita no PT
Existe a informação de que a prefeita Eliana Gonzaga, hoje no Republicanos, poderia ir para o PT. Inclusive, segundo ela, a convite do próprio governador Jerônimo Rodrigues. “Quando você filia pessoas que tem mandato, automaticamente a decisão vem da estadual do partido. Uma pessoa que ocupa o cargo de prefeito, essa discussão não passa pelo diretório municipal, passa pelo estadual. O municipal as vezes é consultado, as vezes não é, e recebe as deliberações”.
Mas, ainda conforme o professor, ele vê com bons olhos a entrada de Eliana no PT. “Ela é uma grande liderança política, é a prefeita da cidade. Está desenvolvendo um trabalho aqui há quase quatro anos. Estamos abertos ao diálogo. Vamos fazer as discussões que são necessárias com todos que queiram faze-la e queiram vim para o PT. Não somente a prefeita, como também mais pessoas”, diz.
Novas diretrizes
Se obtiver êxito na eleição, Marcio ressalta que pretende começar a dialogar com as lideranças políticas da cidade para que consiga ampliar os quadros do PT, fazer com que ele tenha reuniões ordinárias e extraordinárias, até porque o processo eleitoral municipal está se aproximando, e a partir disso começar a fortalecer ainda mais a legenda na cidade. “O PT vem em uma constante nas eleições nacional e estadual, com um quantitativo de votos expressivo para os seus candidatos e queremos fazer com que eles sejam revertidos nas eleições municipais tanto para prefeito como para vereadores”, explica.
Em 2012, Marcio foi candidato a vereador – na época teve 283 votos - e o partido conseguiu eleger um vereador. Foi Mag, eleito com 464 votos. “Se essas pessoas que votaram em mim estiverem no PT tem o compromisso de irem votar em mim no domingo. A chapa que eu encabeço tem o número 110. A outra chapa é o 210. Mas o PT já teve um vereador, já participou de uma disputa eleitoral acirrada para prefeito e a nossa intenção é, ganhando a eleição, retomar esse movimento de crescimento e fazer com que o PT na cidade de Cachoeira consiga ir para processos eleitorais com a possibilidade real de vitória nos pleitos tanto pra prefeito como para vereador”.
Esse é um objetivo traçado como meta a ser seguida para o ano de 2024, caso consiga sua vitória, garante professor Marcio. “Haverá representantes da executiva estadual aqui no domingo o dia todo para fazer esse processo de eleição. Convido a todos os filiados para irem no domingo. Se quiserem dialogar comigo, estarei à disposição o dia todo. Estamos nessa luta. Não vai ser fácil voltar a oxigenar o PT na cidade de Cachoeira. tentamos juntar todos as forças políticas, fizemos várias discussões com as pessoas que eram e não eram ligadas a nós para fazer essa composição de chapa, mas infelizmente não conseguimos. Vamos para o bate chapa”, finalizou.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



