Em meio em meio à onda de violência que acomete os baianos, o governo federal lança nesta segunda-feira (2) um programa de combate a organizações criminosas: o Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Enfoc). O ministro vai participar da solenidade de lançamento do Enfoc.
A iniciativa terá como um dos pilares desmontar as fontes de financiamento das quadrilhas e vinha sendo desenhada há três meses.
O programa também vai investir em ações de inteligência e investigação, segundo o ministro.
“O Programa ENFOC, destinado a fortalecer o enfrentamento às organizações criminosas, foi elaborado nos últimos 3 meses, com participação de profissionais federais e estaduais. O Enfoc prioriza ações de investigação, inteligência e descapitalização das quadrilhas”, escreveu Dino nas redes sociais.
Também em suas redes sociais, Dino lembrou que políticas de segurança pública são aplicadas em parceria entre União, estados e municípios, cada um dentro de sua competência.
Somente no mês de setembro, no território baiano, pelo menos 68 pessoas morreram durante confrontos com a polícia.
Mobilidade social Gênero, raça e origem familiar definem mobilidade social, diz estudo
Bets Governo remove perfis por publicidade irregular de bets no Brasil
Soberania Brasil rejeita prorrogação de emergência nacional dos EUA
Liminar Justiça impede INSS de recusar benefícios a entregadores do iFood por falta de carteira assinada
Repúdio Aliado de Flávio Bolsonaro chama jornalistas de “prostitutas” e diz que Miriam Leitão “não merece ser estuprada”
Divergências Porta-voz de Milei diz que divergências com Brasil são políticas, não diplomáticas 
Mín. 15° Máx. 25°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsas


