O senador Otto Alencar (PSD/BA) foi escolhido, pela oitava vez consecutiva, como um dos “100 Cabeças do Congresso” em lista divulgada nesta sexta-feira, 29, pelo DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, que identifica os senadores e parlamentares que mais se destacam, a cada ano, no Congresso Nacional.
Na pesquisa realizada anualmente, estão apenas parlamentares que estavam em pleno exercício do mandato, durante o período da avaliação, compreendido entre o primeiro trimestre de 2023 até setembro do mesmo ano. Dos listados, 71 são deputados e 29 senadores. Entre os itens nos quais o estudo se baseia estão a capacidade de debater negociações, votações, articulações, além de elaboração de propostas e aptidão na tomada de decisão.
“No Senado, representamos a federação, o estado como um todo e a Bahia é gigante e assim como seu tamanho são diversas áreas que carecem atenção, mas aqui (no Senado) falamos não só pela Bahia, tomamos decisão, em conjunto, por todos os estados do país, mais o Distrito Federal. Então, temos que priorizar o bem coletivo, de todos os brasileiros. Muito honrado com mais este reconhecimento, o oitavo seguido”, ressaltou Otto que também é líder do PSD, no Senado.
Agenda Extensa
Reeleito em 2022 para o Senado Federal, Otto Alencar, além de líder do PSD na Casa, é membro de diversas comissões como a CAE – Comissão de Assuntos Econômicos, CMA – Comissão do Meio Ambiente e CAS – Comissão de Assuntos Sociais.
Em 2023, Otto foi o relator do CARF – Conselho Administrativo de Recursos Fiscal, devolvendo o voto de qualidade para a União e do PL que inclui empreendimentos de economia solidária no rol de beneficiários do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador.
Médico, a defesa da saúde pública sempre foi uma bandeira do seu mandato, o que ficou ainda mais em evidência a partir de 2020 em função da pandemia da Covid-19, sendo o presidente da CPI da COVID, no Senado.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



