O novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luís Roberto Barroso receberá uma “bomba” em suas mãos. Isso porque o jurista herdará todos os processos deixados pela ministra Rosa Weber. Ao todo, serão 4.889 processos. Vale lembrar que Barroso tomará posse nesta semana na Corte e nela terá uma apresentação da cantora baiana Maria Bethânia.
Essa informação foi obtida pela área de transparência do Supremo. A maioria desses procedimentos já possuem uma decisão. Dos 4.889, 4.449 estão nessa situação. Isso quer dizer que todos esses estão aguardando um eventual recurso. Na prática, o ministro Barroso só terá “trabalho” em 440 desses processos.
Explicamos
O detalhe é que na maioria dos casos, esses processos são àqueles que chegam ao tribunal e, pelas regras da Corte, são encaminhadas diretamente ao presidente. Esses são os casos, por exemplo, dos recursos extraordinários. Vale lembrar que existe uma média de tempo para a circulação desses processos no Supremo. No momento, a média de tempo de tramitação na presidência tem sido de 81 dias.
Medida Provisória Presidente libera recursos do FGTS para hospitais filantrópicos
Decisão Ignorando Dino, TJ-DFT dá aumento de 80% a penduricalho de juízes
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



