O novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luís Roberto Barroso receberá uma “bomba” em suas mãos. Isso porque o jurista herdará todos os processos deixados pela ministra Rosa Weber. Ao todo, serão 4.889 processos. Vale lembrar que Barroso tomará posse nesta semana na Corte e nela terá uma apresentação da cantora baiana Maria Bethânia.
Essa informação foi obtida pela área de transparência do Supremo. A maioria desses procedimentos já possuem uma decisão. Dos 4.889, 4.449 estão nessa situação. Isso quer dizer que todos esses estão aguardando um eventual recurso. Na prática, o ministro Barroso só terá “trabalho” em 440 desses processos.
Explicamos
O detalhe é que na maioria dos casos, esses processos são àqueles que chegam ao tribunal e, pelas regras da Corte, são encaminhadas diretamente ao presidente. Esses são os casos, por exemplo, dos recursos extraordinários. Vale lembrar que existe uma média de tempo para a circulação desses processos no Supremo. No momento, a média de tempo de tramitação na presidência tem sido de 81 dias.
121 mortos Cláudio Castro diz a Moraes que megaoperação respeitou regras do STF
Emendas PF analisa emendas de 92 políticos por ordem de Dino e pode abrir novos inquéritos
Prisão de Bolsonaro Moraes já escolheu a cela de Bolsonaro e decidiu quais mordomias ele poderá ter acesso
Fraude no INSS Na CPMI, presidente de associação nega que entidade seja “fantasma”
Nome limpo Feirão Limpa Nome volta a ser realizado a partir desta segunda com descontos de até 99%; saiba como participar
terras indígenas Lula diz que demarcação de terras indígenas não depende só do presidente 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas



