O presidente Lula enviou ao Congresso Nacional uma proposta para garantir que o pagamento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) este ano não seja menor que o liberado em 2022 para as Prefeituras do país.
“Posso garantir a cada prefeito que ninguém receberá em 2023 menos FPM do que recebeu em 2022. Esse é um compromisso do governo federal. Mandamos a medida para ser votada no Congresso Nacional. Quero que os prefeitos saibam da importância que nós damos a cada prefeito, porque é o prefeito que enfrenta o maior problema. Contem com nosso governo”, disse Lula em vídeo postado nas redes sociais.
A transferência de recursos para os municípios por parte do governo federal tem gerado insatisfação nos prefeitos, que no último mês de agosto realizaram uma paralisação nacional das prefeituras.
Nenhuma prefeitura vai receber, em 2023, menos Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do que o valor de 2022. O governo federal mandou uma medida para que o Congresso Nacional garanta isso. É o prefeito que sente, na ponta, os problemas da população. Contem com nosso governo.… pic.twitter.com/FohnsbjGYJ
— Lula (@LulaOficial) September 13, 2023
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas



