O Papa Francisco lamentou a morte do cardeal brasileiro Dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo emérito de Salvador, em telegrama enviado ao Brasil, dirigido ao cardeal Sérgio da Rocha, atual arcebispo.
“Minhas orações são também de gratidão a Deus pelos longos anos de seu serviço dedicado à santa mãe Igreja”, diz a mensagem do papa Francisco.
Dom Geraldo Majella Agnelo morreu na manhã do sábado (26), aos 89 anos, em decorrência do agravamento de um acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu em dezembro de 2022.
Dom Geraldo foi nomeado em janeiro de 1999 pelo Papa João Paulo II, como Arcebispo Metropolitano de São Salvador da Bahia.
Em maio de 2001, ele foi nomeado membro da Pontifícia Comissão dos Bens Culturais da Igreja e eleito presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) dois anos depois.
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



