O Papa Francisco lamentou a morte do cardeal brasileiro Dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo emérito de Salvador, em telegrama enviado ao Brasil, dirigido ao cardeal Sérgio da Rocha, atual arcebispo.
“Minhas orações são também de gratidão a Deus pelos longos anos de seu serviço dedicado à santa mãe Igreja”, diz a mensagem do papa Francisco.
Dom Geraldo Majella Agnelo morreu na manhã do sábado (26), aos 89 anos, em decorrência do agravamento de um acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu em dezembro de 2022.
Dom Geraldo foi nomeado em janeiro de 1999 pelo Papa João Paulo II, como Arcebispo Metropolitano de São Salvador da Bahia.
Em maio de 2001, ele foi nomeado membro da Pontifícia Comissão dos Bens Culturais da Igreja e eleito presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) dois anos depois.
Chuvas na Bahia Alerta é de chuva intensa em Salvador e mais de 140 cidades baianas na quarta-feira; veja previsão do tempo
Irregularidades Prefeituras baianas são alvo de investigação por irregularidades na divulgação de gastos públicos; veja a lista
Bahia Em Brasília, Jerônimo Rodrigues debate prioridades na segurança, saúde e agricultura familiar com deputados federais da bancada baiana
medicina em Cuba Governo da Bahia abre 60 vagas para estudantes de baixa renda cursarem medicina em Cuba
Reestruturação AL-BA aprova por unanimidade proposta do MP-BA para reestruturação do sistema de Justiça no interior
COP30 Jerônimo apresenta experiências da Bahia em transição energética e articula parcerias na COP30 
Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo



