Terça, 05 de Agosto de 2025 15:45
75 9 9702 9169
Cultura Crônica da semana

A Câmara de Vereadores de Feira de Santana

Por Alberto Peixoto

26/08/2023 08h45
Por: Karoliny Dias Fonte: Alberto Peixoto
Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS
Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS

Conhecida como Casa do Povo, pois nela exercem mandato vereadores e vereadoras eleitos pelo povo como seus representantes e que têm a responsabilidade de se empenhar em benefício da população, a Câmara de Vereadores ou Câmara Municipal é a sede do poder legislativo no município.

Em Feira de Santana, neste órgão que deveria lutar no dia a dia como porta-voz dos interesses da sociedade por eles representada, enviando reivindicações ao prefeito, criando Leis significativas para o município e supervisionando de perto o erário, nada disto é feito.

Na Cidade Princesa a Câmara de vereadores é um verdadeiro antro, um circo de horrores, muito mais parecido com o antigo Beco da Energia, também conhecido como Beco do Mocó, do que um local onde deveria ser discutido leis e projetos para promover o bem-estar da população feirense.

Na quinta-feira, dia 17/08/23, em pleno desenrolar de mais uma conturbada seção da não menos turbulenta Câmara de Vereadores, a presidente da Casa Vereadora Eremita Mota (PSDB), foi agredida por um edil em um dos seus pronunciamentos. Como mostra vídeo que circula nas redes sociais, o vereador e ex-presidente da casa Fernando Torres, xingando-a de p*ta.

Em seção do dia 10/08/23 outro panavuê! O mesmo vereador Fernando Torres, sempre sinalizando com um comportamento vulgar, pouco inteligente e de expressa falta de educação, durante uma discussão com o vereador Paulão do Caldeirão, disse que “não mandaria ele tomar no c*...” – retrucando a uma provocação do colega.

Em seções anteriores sempre houve bate-bocas e todo tipo de baixarias, inclusive ameaças como: “resolver assuntos na bala se fosse preciso”. A que ponto chegou a Casa da Cidadania de Feira de Santana, instalada no antigo prédio da Cadeia Municipal da cidade!

Conforme comentários de quem transita nos dois ambientes, o Brega de Alaíde tem mais respeito do que a Câmara Municipal de Feira de Santana e suas “colaboradoras” são mais eficientes no desempenho de suas funções do que os edis da Princesa do Sertão.

Por Alberto Peixoto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.