Conhecida como Casa do Povo, pois nela exercem mandato vereadores e vereadoras eleitos pelo povo como seus representantes e que têm a responsabilidade de se empenhar em benefício da população, a Câmara de Vereadores ou Câmara Municipal é a sede do poder legislativo no município.
Em Feira de Santana, neste órgão que deveria lutar no dia a dia como porta-voz dos interesses da sociedade por eles representada, enviando reivindicações ao prefeito, criando Leis significativas para o município e supervisionando de perto o erário, nada disto é feito.
Na Cidade Princesa a Câmara de vereadores é um verdadeiro antro, um circo de horrores, muito mais parecido com o antigo Beco da Energia, também conhecido como Beco do Mocó, do que um local onde deveria ser discutido leis e projetos para promover o bem-estar da população feirense.
Na quinta-feira, dia 17/08/23, em pleno desenrolar de mais uma conturbada seção da não menos turbulenta Câmara de Vereadores, a presidente da Casa Vereadora Eremita Mota (PSDB), foi agredida por um edil em um dos seus pronunciamentos. Como mostra vídeo que circula nas redes sociais, o vereador e ex-presidente da casa Fernando Torres, xingando-a de p*ta.
Em seção do dia 10/08/23 outro panavuê! O mesmo vereador Fernando Torres, sempre sinalizando com um comportamento vulgar, pouco inteligente e de expressa falta de educação, durante uma discussão com o vereador Paulão do Caldeirão, disse que “não mandaria ele tomar no c*...” – retrucando a uma provocação do colega.
Em seções anteriores sempre houve bate-bocas e todo tipo de baixarias, inclusive ameaças como: “resolver assuntos na bala se fosse preciso”. A que ponto chegou a Casa da Cidadania de Feira de Santana, instalada no antigo prédio da Cadeia Municipal da cidade!
Conforme comentários de quem transita nos dois ambientes, o Brega de Alaíde tem mais respeito do que a Câmara Municipal de Feira de Santana e suas “colaboradoras” são mais eficientes no desempenho de suas funções do que os edis da Princesa do Sertão.
Por Alberto Peixoto
Filme Distrito da Matinha vira cenário de novo longa baiano que destaca resistência quilombola
Santa Bárbara Caruru de Santa Bárbara retorna ao Mercado Municipal de Santo Estevão Velho com tradição, fé e identidade cultural
Orquestra da Uefs Orquestra da Uefs se apresenta no Teatro do Sesc, nesta sexta
Festival de Violeiro Uefs promove 47° Festival de Violeiros de Feira de Santana no dia 05 de dezembro
Cultura Filarmônica União Sanfelixta realiza IX Encontro de Filarmônicas em São Félix neste fim de semana
Crônica da semana A deusa Atena e o sexo na Grécia antiga 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas



