Domingo, 24 de Agosto de 2025 15:36
75 9 9702 9169
Saúde Arboviroses

Carro fumacê vai passar em mais cinco bairros a partir da próxima segunda-feira (7)

Serviço intensificado para evitar o aumento de novos casos das arboviroses.

05/08/2023 08h10
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Entre segunda-feira (7) e sexta-feira (11), o carro fumacê passará em mais cinco bairros de Feira de Santana. São eles: Pedra do Descanso, Eucalipto, Centro, Caseb e Mangabeira.

O serviço foi intensificado para evitar o aumento de novos casos das arboviroses. Até quinta-feira (3), o município registrou 1.068 casos de dengue, sendo 157 com sinais de alarme e oito graves.

A coordenadora do Centro Municipal de Referência em Endemias, Síntia Sacramento, ressalta que o carro fumacê passará no início das manhãs e nos fins de tarde. 

É válido destacar que mais locais podem ser incluídos, caso ocorra um aumento de números de pessoas infectadas. 

"Os bairros são escolhidos conforme o georreferenciamento das zonas quentes. Dessa forma, são priorizados os lugares que tiveram um aumento de casos da doença nos últimos quinze dias", afirma.

A coordenadora de Endemias explica que "o trabalho é feito em ciclos. Por isso, o carro passa em locais de forma repetida a cada três a quatro dias para conseguir um resultado satisfatório".

Orientação

A recomendação é que as pessoas abram as portas e janelas de casa para permitir que a nuvem de inseticida chegue a todos os cômodos.

Outra orientação é para que retirem os animais de estimação que possivelmente estejam na garagem ou jardins das casas no momento em que o carro estiver passando.

Também é importante proteger alimentos para que não sejam atingidos por partículas do inseticida.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.