Pode-se definir campanha eleitoral como o período das eleições em que os partidos e seus candidatos se mostram para a população na busca por votos. Este evento sempre ocorre nos períodos próximos as eleições e se estendem até à sua ocorrência.
Por estes motivos que as equipes da administração municipal, nos diversos municípios, conduzem as obras da cidade a passos de tartaruga, esperando a proximidade do pleito eleitoral simplesmente com o intuito de conseguir votos através das possíveis realizações destas obras.
Em Feira de Santana podemos mencionar algumas promessas de campanha não cumpridas, como por exemplo, o Projeto Centro, que vem se arrastando por décadas – desde o antecessor do atual prefeito – e assim tornando o centro da Cidade Princesa em um local de difícil trânsito, principalmente se o pedestre ou os condutores de veículos derivarem para a famigerada Rua Marechal Deodoro, o simbolo do caos deste projeto. Nesta artéria, que é muito importante para o comércio feirense, você encontra a Babel feirense. Uma balbúrdia propriamente dita!
A Avenida Artêmia Pires, com seus buracos e vias mal cuidadas, não é necessário se comentar.
Não podemos esquecer as promessas do BRT – Bus Rapid Transit – um sistema de transporte de alta capacidade que viria para solucionar os problemas de mobilidade urbana do município e se transformou em um fiasco. Este sistema consiste em ter uma infraestrutura exclusiva, com a circulação das unidades em vias específicas para não interferir no trânsito de outros modais, o que não se encontra na configuração estabelecida em Feira de Santana.
Para não se estender muito pode-se citar ainda a promessa de construção de um Hospital Municipal, 5 mil casas populares, entre outros compromissos de campanha que não foram realizadas e que provavelmente até o final do mandato não serão realizados.
Algumas destas obras, com certeza, ao se avizinhar do momento da próxima campanha para a prefeitura, deverão ter um avanço incrível, mas enquanto isso, o povo fica exposto às mazelas que assolam a Cidade Princesa. O povo que se exploda!
Alberto Peixoto
Filme Distrito da Matinha vira cenário de novo longa baiano que destaca resistência quilombola
Santa Bárbara Caruru de Santa Bárbara retorna ao Mercado Municipal de Santo Estevão Velho com tradição, fé e identidade cultural
Orquestra da Uefs Orquestra da Uefs se apresenta no Teatro do Sesc, nesta sexta
Festival de Violeiro Uefs promove 47° Festival de Violeiros de Feira de Santana no dia 05 de dezembro
Cultura Filarmônica União Sanfelixta realiza IX Encontro de Filarmônicas em São Félix neste fim de semana
Crônica da semana A deusa Atena e o sexo na Grécia antiga 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas



