Terça, 05 de Agosto de 2025 15:45
75 9 9702 9169
Cultura Crônica da semana

Feira de Santana: um canteiro de obras paradas

Por Alberto Peixoto

29/07/2023 09h25
Por: Karoliny Dias Fonte: Alberto Peixoto
Foto: Washigton Nery
Foto: Washigton Nery

Pode-se definir campanha eleitoral como o período das eleições em que os partidos e seus candidatos se mostram para a população na busca por votos. Este evento sempre ocorre nos períodos próximos as eleições e se estendem até à sua ocorrência.

Por estes motivos que as equipes da administração municipal, nos diversos municípios, conduzem as obras da cidade a passos de tartaruga, esperando a proximidade do pleito eleitoral simplesmente com o intuito de conseguir votos através das possíveis realizações destas obras.

Em Feira de Santana podemos mencionar algumas promessas de campanha não cumpridas, como por exemplo, o Projeto Centro, que vem se arrastando por décadas – desde o antecessor do atual prefeito – e assim tornando o centro da Cidade Princesa em um local de difícil trânsito, principalmente se o pedestre ou os condutores de veículos derivarem para a famigerada Rua Marechal Deodoro, o simbolo do caos deste projeto. Nesta artéria, que é muito importante para o comércio feirense, você encontra a Babel feirense. Uma balbúrdia propriamente dita!

A Avenida Artêmia Pires, com seus buracos e vias mal cuidadas, não é necessário se comentar.

Não podemos esquecer as promessas do BRT – Bus Rapid Transit – um sistema de transporte de alta capacidade que viria para solucionar os problemas de mobilidade urbana do município e se transformou em um fiasco. Este sistema consiste em ter uma infraestrutura exclusiva, com a circulação das unidades em vias específicas para não interferir no trânsito de outros modais, o que não se encontra na configuração estabelecida em Feira de Santana.

Para não se estender muito pode-se citar ainda a promessa de construção de um Hospital Municipal, 5 mil casas populares, entre outros compromissos de campanha que não foram realizadas e que provavelmente até o final do mandato não serão realizados.

Algumas destas obras, com certeza, ao se avizinhar do momento da próxima campanha para a prefeitura, deverão ter um avanço incrível, mas enquanto isso, o povo fica exposto às mazelas que assolam a Cidade Princesa. O povo que se exploda!

Alberto Peixoto

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Ana Gonçalves Há 2 anos Porto,/ Portugal Infelizmente é assim, no Brasil, mas também em Portugal, e muitos mais Países.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.