O brasileiro intelectualizado, quando chega ao exterior, principalmente na Europa, se sente envergonhado. A primeira pergunta que lhe fazem é sobre a corrupção no Brasil e ele passa a achar que está sendo visto como mais um corrupto, se sentindo um ser de qualidade ínfima.
Por mais que tente minimizar o problema ele percebe que o sentimento do estrangeiro em relação a ele é de dúvida. O brasileiro caiu no descrédito diante da visão reprovadora do mundo! Ninguém mais pergunta sobre futebol, samba ou carnaval. A bola da vez é a corrupção imposta pelos golpes, deixando a autoestima do brasileiro em baixa.
O europeu não entende como foi possível “impeachmar” uma presidente honesta, Dilma Rousseff, e colocar em seu lugar Mishell Temer, incompetente aos olhos de milhões de brasileiros que a tudo aceitam sem contestar nada. O brasileiro passou a ser rotulado como ignorante, sem o mínimo de conhecimento político, ou como sendo todos farinha do mesmo saco. Coniventes.
Não sabem os estrangeiros que o Congresso Nacional é composto por conservadores e canalhas, analfabetos políticos e alguns analfabetos funcionais, interessados só em levar vantagens. Na sua grande maioria apoiados pelas Organizações Globo, que manipula a população brasileira, formada em grande parte por incultos e, principalmente, por analfabetos políticos.
Além da corrupção, o brasileiro, devido à sua má formação intelectual, se comporta no exterior – talvez por complexo de sabe-se lá Deus de que – como se estivesse na cozinha de sua residência. Falam muito alto, soltam palavrões, destratam garçons e se acham os reis – ou rainhas – da cocada preta.
Algumas cidades europeias não veem com bons olhos os turistas brasileiros, entre elas Amsterdam, Barcelona e Madrid. Procuram sempre restringir o número de visitantes brasileiros a estes locais, não só por causa da corrupção que assola o Brasil, mas também por sua falta de educação.
Infelizmente os brasileiros devem isso não só aos políticos corruptos, mas também aos coxinhas, classe média que se acham ricos.
Alberto Peixoto
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



