Domingo, 28 de Dezembro de 2025 14:06
75 98160-8722
Política Artigo

A liberdade de livre escolha

Artigo por Alberto Peixoto

27/05/2023 08h55
Por: Boca de Forno
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

 

 

O livre-arbítrio é a capacidade de escolha pela vontade do ser humano. Deus concedeu às pessoas o Livre Arbítrio. Isto significa que o ser humano tem idoneidade total para decidir suas ações. Porém, os coxinhas da direita brasileira a todo o momento tentam extinguir este direito inalienável dos indivíduos.

 

A liberdade de livre escolha no Brasil, seja em qualquer segmento, é muito difícil, a começar pelos religiosos, católicos e protestantes que se auto intitulam escolhidos por Deus e com lugar garantido no céu. Os fiéis destes cultos são intransigentes, não respeitam e nem aceitam a escolha das outras pessoas por outra religião que não seja a que eles professam.

 

A intolerância dos religiosos gera uma confusão na cabeça de suas vítimas levando-as a tomar a decisão de se acharem agnósticas, mas na realidade não é nada disso. É o efeito da intolerância religiosa que cerceia todos os seus direitos materiais e espirituais, conspirando para que se sintam agnósticas. Eles bem sabem que existe um Criador para tudo que se encontra na face da terra.

 

E no Universo? Claro que o Universo também foi criado por um Ser superior. Não importa o Seu nome.

 

Mas os religiosos não param de perseguir os indivíduos até conseguir seu intento ou, até quem sabe, gerar uma desarmonia nas relações entre ambos. A intolerância religiosa cerceia os direitos de livre escolha.

 

O mesmo acontece na política partidária. Existe uma polarização política na sociedade brasileira muito evidente. Porém, os que se dizem de direita, cometem um engano teórico sobre o que é ser de direita, de esquerda e o que venha a ser o nazismo. Os coxinhas de direita, por falta de argumento, procuram iludir as pessoas – principalmente as menos esclarecidas – transparecendo que a esquerda brasileira quer instaurar uma ditadura comunista-esquerdista no Brasil.

 

Quem denomina os partidos de esquerda brasileiros, principalmente o PT, de comunista demonstra um total desconhecimento sobre o verdadeiro significado desta expressão. Esta prática é utilizada pelos imprudentes de direita (que nem sabem o que venha a ser direita ou esquerda política) na tentativa de extinguir o direito de livre escolha do cidadão, amedrontando seus adversários com a desinformação (terrorismo psicológico).

 

Essa farfalhada foi muito utilizada no Estado Novo da ditadura militar e hoje também é excessivamente utilizada pela Rede Globo de Comunicação. Essa atitude sempre fez parte do jogo político rasteiro dos veículos de comunicação que compõem o PIG – Partido da Imprensa Golpista. Veículos estes que deveriam exercer seu papel de informar com imparcialidade, sem induzir opiniões.

 

Deus deu ao homem o direito de escolher qualquer coisa, a qualquer momento. O Livre Arbítrio é um conceito defendido como importante ferramenta para a ponderação moral e ética por várias autoridades e conceitos religiosos. Portanto, é fundamental que você não abra mão de exercer todos os seus direitos.

Alberto Peixoto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.