A Micareta de Feira contou com equipe do Procon-Bahia para fiscalizar os estabelecimentos comerciais. A ação que foi iniciada na quinta-feira (20), autuou e multou dois estabelecimentos, sendo um deles interditado.
Conforme o Superintendente do Procon, Mauricio Carvalho, as operações visam coibir fraudes, práticas abusivas e venda de produtos que possam trazer riscos à saúde e segurança dos foliões. "Fiscalizamos a forma de pagamento, a visibilidade dos preços, disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor e a data de validade dos produtos”, disse.
Todos os produtos apreendidos foram descartados. “Quando realizamos esse tipo de operação e alguma irregularidade é encontrada, as mercadorias são descartadas, para não correr o risco delas voltarem a serem comercializadas. O estabelecimento interditado comercializava bebidas e possuía uma grande quantidade deste produto vencido. As pessoas aproveitam esse momento de aglomeração para comercializar produtos fora da data de validade, mas estamos aqui para fiscalizar e defender o consumidor”, afirmou o superintendente.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas