Na manhã deste sábado (22), foi realizado, no auditório do Centro Cultural Amélio Amorim, uma reunião integrada entre a Polícia Militar (PM-BA), Civil (PC-BA), Ministério Público (MP-BA), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) e todos os órgãos envolvidos para avaliação da Operação Micareta 2023.
Conforme o Adalberto Piton, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), o resultado positivo é fruto da integração dos órgãos. "Tivemos 6 prisões, 5 delas por reconhecimento facial e 1 através do Sistema MOP de consultas. Várias conduções, 49 objetos contundentes apreendidos no circuito e o Hospital Clériston Andrade (HGCA) registrou apenas uma ocorrência de agressão física. Os resultados são bastante positivos”, afirmou.
O delegado Roberto Leal, coordenador da 1ª coordenadoria da Polícia do Interior (1ª Coorpin) completou a fala do coronel Piton. “ O reconhecimento facial tem contribuído para o cumprimento de mandados policiais inclusive de homicidas", diz.
Furtos de celulares tem sido líder em ocorrências . “O que tem nos preocupado é o furto de celular durante a passagem das atrações, o meliante saca o celular e a pessoa nem percebe. A gente convida o folião a redobrar a atenção, cuidado com aparelho, para que amanhã a gente possa apresentar índices melhores em relação ao furto de celular durante o circuito”, alertou o coronel Piton.
Segundo Roberto Leal a segurança pública é um dever de todos, inclusive da própria vítima. “O planejamento que foi realizado está sendo executado, ontem a atuação de grupos da Polícia Civil resultou na recuperação de celulares e prisão. 9 flagrantes envolvendo violência doméstica, discriminação de gênero, tráfico de entorpecentes e a apreensão de menores infratores. Contudo, não houve nenhum registro de violência com gravidade em nenhum dos circuitos. Orientamos que os foliões fiquem atentos e quando for realizar o uso do celular que seja próximo as guarnições da Polícia Militar”, orientou.
Até o presente momento nenhuma arma de fogo foi apreendida. “Fizemos um sobrevoo com drone ontem, fizemos uma avaliação dos pontos de maior aglomeração de foliões, também analisamos o peso da atração e o policiamento é direcionado e planejado para atender essas demandas. Nós observamos muitas crianças no circuito, então é preciso ter mais cuidado com as crianças, atenção em relação ao furto de celular. Os policiais estão atentos, o nosso objetivo é não registrar nenhuma lesão grave”, finalizou o comandante.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, Jairo Carneiro Filho, disse que a mudança no horário da festa têm sido positiva para o resultado. “Estamos com uma programação que vai até às 02h30 da manhã, o que tem sido muito bom para reduzir os números de ocorrências com gravidade”, pontuou.
Saúde
A secretária municipal de saúde, Cristiane Campos, relatou sobre a atuação do Hospital Municipal no Circuito. “ Graças a Deus e ao trabalho de toda equipe, os atendimentos estão baixos, a maioria das ocorrências são devido a alcoolemia e lesões leves, estamos tendo baixa ocupação, são casos rotineiros e rotativos. No Hospital contamos com uma sala vermelha com dois leitos, 10 leitos e 15 poltronas para observação”, concluiu.
Entretenimento Leo Dias deixa SBT e fecha com nova emissora, diz colunista
Entretenimento O humor que você conhece, agora mais perto do que nunca: Carioca se apresenta em Feira com show inédito
Feira de Santana Prefeitura realiza pagamento de 75 atrações que se apresentaram na Micareta 2025
Rural Elétrica Rural Elétrica animará as ruas de Curaçá durante a Festa do Vaqueiro
São Pedro Banda Xêro Perfumado anima público no São Pedro de Morrinhos
São João Cantor Fábio Aquino fez dois shows nesse São João no Pelourinho, em Salvador 
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



